MAIS UMA ÉPOCA A APOIAR O BELÉM

O Futsal, bem como algumas camadas jovens de outras modalidades, ainda se movimentam, continua a haver esperança de mais títulos - força, Conquistadores! -, mas a época de 2007/2008 aproxima-se do fim. E, mais uma vez, a Fúria Azul esteve presente a apoiar o grande Belenenses!


Cada um terá a sua avaliação do que se fez; há sempre coisas que poderiam ter sido diferentes, aspectos a melhorar, situações a corrigir ou a alterar. No entanto, uma coisa é certa: o grupo desdobrou-se em muitas presenças a apoiar as nossas equipas.

Note-se que foram sete as modalidades que tiveram o apoio da Fúria Azul, número que, supomos, nenhuma outra claque atingiu.

No Futebol, modalidade-rainha do clube, esteve-se presente em 29 dos 30 jogos dfo Campeonato, incluindo o confronto com o Nacional na Madeira; no jogo da Taça de Portugal e no jogo da Taça da Liga (apesar de ter sido em Portimão, a meio da semana); nos jogos da Taça Uefa com o Bayern, tanto no Restelo, como em Munique (na Alemanha, com a presença de algumas dezenas de elementos); em muitos jogos de preparação, incluindo o Torneio de Casablanca e o Troféu Teresa Herrera, na Corunha (onde também compareceram algumas dezenas de Furiosos).

No Andebol, apoiou-se em todos os jogos da Liga no Restelo, e ainda em vários jogos fora. De realçar as presenças no Play-off no Casal Vistoso e em Braga. O Núcleo de Ovar marcou presença na final da Taça Presidente da República.

O mesmo se tem verificado no Futsal. Algumas deslocações fora tiveram uma presença numérica e uma prestação memoráveis - como os jogos na Luz e em Sassoeiros, sem esquecer a Final Four da Taça de Portugal, na Guarda.

O Basquetebol beneficiou de apoio da Fúria na maioria dos jogos em casa e ainda em bastantes jogos fora do Restelo, em parte devido à presença do incansável Núcleo de Ovar.

Também ao Voleibol Feminino a Fúria Azul prestou o seu apoio, até mesmo em jogos fora. Nos jogos decisivos para o título, aos elementos mais assíduos, juntaram-se vários outros.

O Rugby teve a presença não formal de alguns membros em diversos jogos, e a presença "institucional" nos jogos das meias-finais e na final, em que o Belenenses conquistou o título de Campeão Nacional.

Por fim, igualmente o Triatlo foi acompanhado, devendo realçar-se que Anaís Moniz conclui a sua prova no Campeonato europeu de Juniores, em que conquistou a medalha de bronze, com uma bandeira da Fúria Azul.

Sem comentários: