FUTSAL: ESTAMOS NA FINAL

O Belenenses assegurou a presença na Final do Campeonato de Futsal, que vai disputar com o benfica nos dois próximos fins de semana.

Faltam apenas 5 dias para o primeiro desses jogos, e neste momento importante da época e do nosso Belenenses, que pode conquistar um título de grande valia, não podemos faltar com o nosso apoio ao máximo, numa mobilização total. Não podemos deixar fugir a oportunidade ficando simplesmente a olhar de longe...


Foram necessários 3 jogos para garantir a presença na Final. No Sábado, as coisas não correram bem à nossa equipa. O Freixieiro marcou primeiro, aos 8m, empatando o Belenenses, 2 minutos depois, por intermédio de Marcelinho. Aos 18m, de livre direito, o adversário voltou a adiantar-se no marcador, através de golo directo. Na 2ª parte, o Belenenses tentou dar a volta ao marcador mas foi o Freixieiro que, em dois contra-ataques quase seguidos, mostrou a sua eficácia, alargando a vantagem para 3 golos. Com 12 minutos para jogar, a situação era muito complicada. Aos 30m Diego apontou o 2-4 e reacendeu a esperança. O Pavilhão inflamou-se, o Belenenses tudo tentou, criou muitas oportunidades, mas alguma imperícia e pouca sorte no momento da finalização, aliadas à excepcional exibição do guarda-redes da equipa de Matosinhos, levaram a que o resultado não se alterasse.

Assistiram a este jogo cerca de mil adeptos, dos quais uns 115 eram afectos ao Freixieiro. A Fúria teve uma razoável presença numérica mas a prestação teve altos e baixos. Mais uma vez, as partes piores foram no fim da 1ª parte e início da 2ª parte. Para tal contribuiu também o facto de estar a decorrer nesse dia a festa de fim de ano da FA, bem como a disparatada intervenção repressiva junto dos adeptos do Freixieiro, levando a que alguns de nós se deslocassem ao outro lado, para mostrar a nossa solidariedade aos impecáveis adeptos do Freixo e mostrar a nossa indignação e repúdio aos agentes policiais. É de notar o efeito produzido pelas muitas centenas de bandeiras distribuídas pela Fúria (um mar de azul) e a faixa de boas vindas exibida para as claques do Freixieiro.

Tudo ficou, portanto, para se decidir ontem. O Pavilhão voltou a acolher uma boa assistência, muito próxima da registada na véspera. E, desta vez, foi verdadeiramente (novamente!) o inferno Azul, num ambiente impressionante. Do mesmo modo, a nossa equipa surgiu transfigurada, voltando a exibir a garra, a determinação, o espírito conquistador à Belenenses.
Logo aos 4 minutos, Diego, que voltou a ser imperial, honrando o número 84 que tem na camisola, inaugurou o marcador para o Belenenses. Foi um bom começo mas até ao fim da 1ª parte o resultado não se alterou, apesar das oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas, mantendo tudo em aberto para o 2º tempo.


A 2ª parte foi de uma intensidade incrível. Num embate de poder a poder, proporcionando um espectáculo extraordinário, e sublinhando o quanto é estúpido o alheamento da Comunicação Social que só tem olhos para a 2ª circular, o Belenenses procurava ampliar a vantagem, e o Freixieiro tentava chegar à igualdade. Por minutos, assistimos a um duelo de titãs! Com o pavilhão ao rubro, o capitão Drula, aos 31m, fez finalmente o 2º golo, pondo o Belenenses muito perto da final. Embalada por um ambiente fortíssima, a nossa equipa chegou ao 3º golo aos 34m, novamente por Diego. O jogo estava quase ganho e a final assegurada mas o Freixieiro não haveria de cair sem tentar tudo até ao último segundo e mostrar que também tinha merecimentos para seguir em frente. Já com o seu Guarda-Redes adiantado, a equipa de Matosinhos chegou ao tento de honra, perfeitamente justo, a cerca de 2m30s do final.

No entanto, o Belenenses manteve-se tranquilo, gerindo a vantagem, apesar do adversário continuar a tentar. No último minuto todo o pavilhão estava de pé, com um tremendo "bafo de incentivos". A Fúria Azul fez então subir a Faixa "Nós só queremos Belém Campeão" e, para selar o triunfo e conduzir ao delírio final, Jardel ainda fez o 4-1 a 5 segundos do fim.


Seguiu-se a festa imensa e irreprimível, a que, sempre com fair-play e dignidade, se associaram os adeptos amigos do Freixieiro. Mais uma vez se prova que é possível apoiar intensamente a equipa do nosso coração sem atitudes de merda, como as de certos clubezecos, que para nós serão sempre clubezecos, por mais queridinhos que sejam da treta de jornais e televisões que temos. A todo o pessoal do Freixieiro, aqui deixamos a nossa saudação por terem, também eles, dado brilho aos grandes momentos que foram estes três jogos.

A nota negativa vai mais uma vez para a força policial, que, não resolvendo quaisquer problemas, porque estes não existiram, se dedicou a arranjar problemas, chateando e reprimindo adeptos dos dois clubes. Consta que na 2ª circular estiveram que nem cordeirinhos.

Para toda a Secção de Futsal - directores, jogadores e técnicos - um imenso obrigado por todos estes meses a alimentarem o nosso orgulho, pelo trabalho, pela vontade, pela garra, pela dedicação, por honrarem a grandeza do Belenenses, por querem fazer história, por vibrarem connosco, por serem mais um elo da cadeia gloriosa do nosso clube!

Ontem, a Fúria Azul viveu também ela um grande momento, com um apoio fantástico, que, estamos certos, foi um contributo essencial para chegarmos à final. Belém até morrer!




Nós só queremos Belém Campeão!
As fotos foram surripiadas a:

5 comentários:

FAMS84 disse...

belos jogos, bela festa e xelente apoio, a bofia mais uma vex fez das suas nos 2 jogos tristesa habitual desses caes fardados, pessoal numa proxima reuniao é importante de falar de assuntos que ocorreram este fim de semana e não foram do melhor para o grupo, abraço a todos e sabado la estaremos de som.

P.S.- pessoal quem tiver videos da festa se podesse juntar yd e fazer uma montagem era bacano

Anónimo disse...

mas os videos da festa nao serao divulgados em net, pk eu tenho e ate os dou mas nada de net, pois existem ali umas figuras.

Anónimo disse...

Pois eu imagino ah ah ah

FAMS84 disse...

terrace isso agradece-se pk as nossas figurinhas no karaoke ui ui, mas se poderes arranjar agradeço-te
abraço

Anónimo disse...

Também tenho alguns tesourinhos deprimentes...

Tana