CAMPEONATO DE FUTSAL PODE SER IMPUGNADO PELO BELENENSES!!!


O Conselho de Justiça anulou decisão do Conselho de Disciplina no caso Pedro Cary no qual osbelenenses foi penalizado com a perda de três pontos.

Após se terem passado cinco dias em relação à final do Play Off na qual osbelenenses se viu obrigado a jogar a decisão do campeonato no terreno do adversário dado que tal custou não só a perda do 1º lugar na fase regular do campeonato nacional de Futsal, mas também a exclusão do internacional luso por um mês.

Assim o Conselho de Justiça da FPF deu provimento ao recurso do Belenenses quanto ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina a Pedro Cary, anulando a decisão. A confusão está instalada depois de na reunião de ontem do Conselho de Justiça da FPF ter sido dado provimento ao recurso apresentado pelo Belenenses relativo ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina ao nosso atleta Pedro Cary.

Recorde-se que o Conselho de Disciplina havia considerado que o jogador foi inscrito irregularmente no jogo da 1ª jornada do Campeonato da I Divisão disputada a 15 de Setembro de 2007 e penalizou o clube com a perda de três pontos para além da suspensão (um mês) do atleta.

Depois do inquérito ter sido instaurado o Conselho de Disciplina da FPF demorou oito meses para decidir o castigo, sendo agora o recurso julgado já após o término do campeonato.

Aquando da decisão os dirigentes de osbelenenses mostraram-se estupefactos, reclamando sempre a inocência em todo o processo vindo agora a confirmar-se que osbelenenses sempre teve razão.

A impugnação do campeonato é uma possibilidade que deve ser estudada. Já que tudo teria sido diferente se não tivéssemos perdido três pontos para além de estar impedidos de utilizar um jogador que foi uma peça fulcral na equipa durante um mês.
Para além dos enormes prejuízos em termos desportivos que justificam a impugnação do campeonato osbelenenses viu-se impossibilitado de gerar uma importante receita proveniente não só da bilheteira do 3º jogo do Play Off como da verba da transmissão televisiva desse mesmo jogo.

Mais uma vez a verdade desportiva foi atropelada e adulterada restando agora ao osbelenenses tomar uma posição de força e lutar até as últimas consequências pela reposição da mesma verdade.

Por tudo isso para além da impugnação tanto o clube como o atleta devem reclamar uma indemnização como forma de ser ressarcidos dos danos causados por esta decisão.
A justiça desportiva vai realmente mal no nosso país.

(http://www.juliofutsalcfb.com/noticias1.php?id=1139)

Sem comentários: