Associação constituída

A partir de hoje a Furia Azul constitui-se como Associação Recreativa, Desportiva e Cultural.

Este era um desejo muito antigo do nosso grupo, pois era um passo necessário para nos podermos oficializar como núcleo oficial do Clube de Futebol “os Belenenses”, processo que foi travado pela anterior direcção, precisamente por não estarmos constituídos como associação.

Esta tomada de posição da anterior direcção foi o toque que faltava na motivação para levarmos em frente a constituição da claque em Associação, podendo a partir de agora entregar de novo o pedido para sermos reconhecidos pelo clube como núcleo oficial.

Além desta vantagem e orgulho enormes, outras também se nos perfilam: desde logo, o podermos formalmente pedir apoios para as diversas actividades que realizamos, pois, como todos sabem, felizmente a nossa actividade não se resume a apoiar jogos (como o exemplifica o nosso próximo dia do adepto azul).

No entanto, convém esclarecer que, apesar desta constituição em associação, não cederemos no que diz respeito à lei 16/2004, que continuamos a considerar uma lei fascista e abusiva no que respeita à liberdade individual dos cidadãos. Como tal a nossa luta mantém-se, agora com mais força por via da legalidade que nos dá uma associação e que mais tarde, teremos ainda mais reforçada enquanto núcleo oficial do clube.


Sem comentários: