Futsal e Alípio Matos

Hoje, 4ª f, a equipa de Futsal do Belenenses 2008-2009 faz a sua apresentação aos sócios, no Pavilhão Acácio Rosa, às 20h, frente ao Instituto D. João V.

É o regresso a casa da equipa que tanto inflamou o nosso orgulho na época passada e que já esta pré-época derrotou o Vice-Campeão europeu. É a oportunidade de os sócios mostrarem todo o seu carinho, àqueles que vêm demonstrando saber, capacidade, entrega, espírito de sacrifício, garra, espírito lutador, dignidade como profissionais e como homens, e todo respeito pela camisola que vestem.


Na sondagem que decorreu neste Blog da FA, Alípio Matos foi eleito, e por larga margem, o desportista azul da época passada (ficando bem classificados vários jogadores da mesma equipa). É o reconhecimento da sua qualidade como ténico. Mas é também, e sobretudo, o manifestar da gratidão por um homem que tem encarnado a alma do Belenenses, que nos tem defendido e projectado como poucos, que tem honrado e projectado o nome do clube, que luta pelo azul vivo, forte, ambicioso e vencedor pelo qual todos ansiamos. Ele tem personificado a vontade de trabalhar e triunfar no Belenenses, de desafiar os maiores rivais do Belenenses, de denunciar as injustiças e silêncios que sofre o Belenenses. É uma referência para nós.

A ele - e a todos - vamos mostrar o nosso desejo, a nossa vontade: que fique muitos anos a servir e a engrandecer o Belenenses. Tem o reconhecimento e o respeito de todos nós. Vamos mostrá-lo. Não é contra ninguém, atenção. Esperamos que eventuais problemas de que se tem falado vão ser resolvidos por todos da melhor maneira. É apenas a favor de quem merece. Nós só queremos o bem do Belenenses, só queremos tratar bem quem nos faz bem, só queremos que se sinta que vale a pena servir o Belenenses desta forma, só queremos que se saiba que não somos ingratos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Alípio!!!