O JOGO NO DRAGÃO

Foi a primeira deslocação da época, pelo menos para jogos oficiais.

Com muita gente ainda de férias, pouco entusiasmo com a pré-época e jogo da Taça da Liga, um clima geral de desmotivação instalado, já há muito e progressivamente, entre a massa associativa, a presença de adeptos azuis no Porto foi bastante fraca em termos numéricos, abaixo de tudo o que era habitual em fins de semana. No nosso sector, seria talvez uns 120 adeptos, havendo mais alguns espalhados pelo estádio (vimos alguns, apesar das cores se confundirem).


Furiosos eram 40. Número baixo mas que foi muito bem compensado com uma excelente prestação. De facto, a Fúria cantou e apoiou sempre, fez-se ouvir, fez notada a sua presença. A pré-época acabou ao começar do jogo. Se a deslocação foi pouco ruidosa e excitante, como que ainda a aquecer os motores, dentro do estádio estivemos a bom nível. Espera-se, contudo, um aumento significativo de membros nos próximos jogos fora, em Alvalade e na Figueira da Foz. Até porque ainda ontem se fizeram novos sócios!


Quanto ao jogo, que dizer? Nem foi o resultado nem a exibição que todos desejávamos, nem a desgraça que alguns receavam. Perdendo um golo fácil logo no 1º minuto, vendo-se em desvantagem aos 14m, tendo menos um jogador durante 20 minutos (expulsão de Carciano), o Belenenses manteve o resultado em aberto até aos 83 minutos. A vitória do Porto é justa mas durante um bom período, sobretudo a meio da 2ª parte, sentiu-se ao alcance a possibilidade de, no mínimo chegar ao empate.

Ainda há que melhorar muito mas verificaram-se progressos. Esperamos confirmá-los no jogo de 6ª feira com o Paços Ferreira.


P.S.- Deixamos umas palavras de incentivo à nossa equipa de Futsal. Perdeu por 5-3 com o Benfica na final do Torneio Boa Morte mas está claro que, como o ano passado, está ao nível dos melhores de Portugal e não só (venceu há dias o Vice-Campeão Europeu). Mais uma vez o adversário estava folgado, enquanto a nossa equipa tivera que lutar muito para vencer o jogo com o Sporting na véspera.

Sem comentários: