BELENENSES - ABC: Tratar o lixo como lixo

No play-off do ano passado, os dirigentes do ABC, depois de terem assistido ao trabalho sujo, reprovaram os executores em privado, e lavaram as mãos em público, dizendo, em comunicado, que tinha havido incidentes provocados pelo atraso da Fúria Azul - que têm eles a ver com o facto de espectadores pagantes chegarem uns minutos depois do jogo começar?! Em que lei isso está proíbido???!!! - e, pondo tudo no mesmo saco, por claques "exclusivamente futeboleiras".

Ora, esta fuga a distinguir comportamentos entre: 1) quem só foi apoiar a sua equipa (ao pavilhão, pago pelos contribuintes todos, que fica ao lado do estádio construído e baptizado de 28 de Maio para comemorar a ditadura instituída nessa data e começada justamente em Braga) e 2) quem foi cobardamente, em maioria e colocando-se em posição de bastar estender a perna para pontapear à altura do rosto quem lhe surgisse à frente - começando por mulheres -, dificilmente pode ter outra explicação que não seja esta: evitar chamar OS BOIS PELOS NOMES (e nunca a expressão foi tão adequada), para que, assim, os que reprovavam em privado possam, quando necessário, voltar a fazer o mesmo trabalho sujo.

Porque, gente que anda no Andebol há anos, não pode dizer, como se fosse ignorante, que a Fúria Azul é uma claque "exclusivamente futeboleira". Qualquer pessoa sabe que é mentira. A Fúria Azul apoia o Belenenses no Futebol, claro, mas também, e às dezenas de vezes por ano, no Futsal, no Basquetebol,no Rugby, no Voleibol e até no Triatlo - e, evidentemente, no Andebol. E porque assim é, e porque o faz todos os anos, e porque tantas vezes esteve em jogos de Andebol com o ABC, é impossível que os dirigentes do ABC pensassem mesmo que a FA é uma claque exclusivamente futeboleira.

Se houvesse um mínimo de justiça e decência, o ABC deveria ter sido severamente punido pela péssima organização do jogo que, na melhor das hipóteses, é reveladora de inaceitável incompetência. Na melhor das hipóteses, repetimos... E, do ponto de vista desportivo, que pensar do resultado de um jogo em que os jogadores de uma das equipas têm que se desligar das jogadas para pensar na segurança (física!!) dos seus familiares???!!! Nem merecem resposta as alarvices de quem respondeu que os jogadores não tinham nada que ter ali familiares seus - estávamos num jogo de Andebol, no país de todos, ou na Alemanha de Hitler?

Face a isto, esperamos que os responsáveis do Belenenses recebam e despeçam a comitiva do ABC não da mesma forma (não faz parte da cultura belenense descer tão baixo, não somos uma cambada de labregos como certa gentalha), mas com o justo desdém e desprezo: tratando o lixo como lixo!

2 comentários:

Anónimo disse...

loooooool

Anónimo disse...

É preciso ser muito ignorante ou aldrabão para dizer que a FA é futeboleira. Vindo de onde bem nenhuma das hipóteses espanta, para dizer a verdade.

Logo não vou poder ir, infelizmente. :-(