FUTEBOL: BELENENSES, 3 - TROFENSE, 2

Tarde de futebol a fazer lembrar outros tempos.

Não foi uma grande assistência mas estiveram entre 6 mil e 7 mil pessoas no Restelo.

A Fúria Azul teve, quase de certeza, a sua maior presença numérica da época e talvez a melhor, ou uma das melhores prestações na 1ª parte e a seguir ao 1-2. Pelo meio, houve lugar à manifestação de revolta perante a desvantagem de 0-2 e a falta de atitude de alguns jogadores.

Por fim, vimos uma equipa do Belenenses a tranfigurar-se, a dar tudo por tudo, a fazer meia hora magnífica e a dar a volta ao resultado, até à vitória por 3-2.

Foi naturalmente uma grande explosão de alegria entre os adeptos azuis presentes no Restelo - um estádio ainda mais belo quando tem calor humano, como hoje.
O Belenenses mostrou hoje, nos adeptos e na equipa da 2ª parte, que está vivo e que quer resistir! Isso ficou também patente nas várias faixas distribuídas pelo estádio (mais seriam não fosse a absurda apreensão policial), apelando ao brio dos jogadores - "Honrem a camisola" - e protestando contra a perseguição (dos árbitros e não só) ao Belenenses.

Quanto à iniciativa de solidariedade social da Fúria Azul foi um enorme sucesso, com os sócios a responderem muito positivamente à chamada. Também nisto, a Fúria Azul e o Belenenses são diferentes!

Neste post sucinto, três mensagens também sintéticas:

* Que a equipa jogue como tem jogado nas 2ªs partes! Não deêm uma parte de avanço. Hoje, é certo, houve azar naquela bola do Vinicius a esbarrar na trave e sobre a linha de golo, ainda com 0-0; houve sorte e mérito do adversários nas 2 jogadas do golo; mas houve também falhas e displicências. Na 2ª parte, a nossa equipa transfigurou-se, como contra o Olhanense... o Nacional... o Marítimo... o Vitoria de Setúbal...o Naval. Que esta recuperação seja o tónico para um campeonato mais tranquilo. O meio da tabela pode estar à distância de uma vitória...

* Devolvam o futebol ao povo! Hoje, com gente já fora para o Natal, com gente nas compras, com uma classificação que deprime qualquer belenenses, o público apareceu em número razoável. Aliás, também da Trofa veio um número bastante bom de adeptos, coisa impossível, por exemplo, numa 2ª feira à noite.

* Que este seja um recomeço em força da Fúria Azul! Depois da positiva reunião de 6ª feira, da boa presença ontem ao Futsal, com o jogo de hoje, parece que regressamos ao bom caminho. Fazer sempre mais e melhor, deve ser o nosso incentivo!
BELÉM ATÉ MORRER

1 comentário:

Luis Lacerda disse...

Foi-me garantido que um fotografo captou a bola dentro da baliza no lance de Vinicius que enviou a bola à trave mas com o efeito que a bola levava bateu e saiu .....
Mas como foi uma jogada rápida e ainda não há a tecnologia para este tipo de lances, damos o benefício da dúvida ao fiscal de linha e árbitro que tantos fora-de jogo sacaram aos nossos jogadores.

VALHA_MOS A VITÓRIA !!!

UM BOM E FELIZ NATAL PARA TODOS OS FURIOSOS !!!