VIAGEM AO ALGARVE

Foram necessários 16 anos para que a Fúria Azul se deslocasse novamente ao Estádio José Arcanjo em Olhão. Um regresso a um estádio que trouxe alguma nostalgia visto ter sido uma das melhores e maiores deslocações da falange azul durante a década de 90.


A visita à simpática cidade de Olhão trouxe saudades a quem se recorda da época de 91-92, época em que o Belenenses disputava a 2ª divisão nacional (o aspecto mau dessa memória).
Hoje e depois de ver as fotografias do post anterior, de ler ou relembrar os momentos que foram passados em Olhão, ficamos imediatamente com o pensamento que aqueles tempos foram outros, anos em que o futebol era diferente e ir à bola tinha outro sentimento. Desses tempos apenas sobreviveu o convívio e o espirito da Fúria Azul que ainda se mantêm até aos dias de hoje.


Como prova disso, ficou registado este Domingo o grande ambiente e camaradagem entre os 45 furiosos durante toda a viagem até ao Algarve, onde nem sequer faltou o... chinês.

Na entrada dos jogadores em campo, a Fúria abriu os seus estandartes e no final da partida os jogadores agradeceram a comparencia dos adeptos azuis que totalizavam ao todo cerca de 150 pessoas.

Quanto à partida, o Belenenses deu o pontapé de saída da III fase da Carlsberg Cup num jogo antecipado do Grupo C onde estão também o Benfica e Guimarães que jogam apenas dia 7 Janeiro. Numa partida onde a equipa de Belém se revelou mais eficaz na finalização. No primeiro tempo jogou-se muito a meio campo, com a formação de Belém a apresentar muitas dificuldades em ultrapassar a linha média dos algarvios. Só aos 26' minutos, o Belenenses rematou pela primeira vez à baliza adversária.


Ao intervalo manteve-se o nulo no marcador e no reatamento o conjunto de Jaime Pacheco melhorou de rendimento, revelando maior eficácia nas poucas oportunidades criadas. Depois de um remate perigoso de José Pedro... Vinícius inaugurou o marcador após receber a bola no peito e rematar sem hipóteses para o guarda-redes.

Já em cima do apito para o final, com os algarvios instalados no meio campo adversário, numa jogada de contra-ataque Wender viria a matar o jogo.

Depois de três derrotas consecutivas para a Liga Sagres, o Belenenses regressou às vitórias e cabe-lhe liderar o Grupo C da Taça Carlsberg.


Domingo às 16h da tarde no Restelo, disputa-se um importante jogo a contar para o campeonato, desta vez frente ao Trofense. Não podes faltar ao apoio!


BELENENSES SEMPRE, ULTRAS ETERNAMENTE !

2 comentários:

Anónimo disse...

jogamos melhor que voces mas voces souberam aproveitar bem as nossas fragilidades....sempre que quizerem voltar a Olhao...serao bem vindos....


Abraço


Mosh Side 93- Ultras Olhanense

Força...boa sorte para o campeonato

Fúria Azul 1984 + Belenenses Ultras disse...

Boa sorte também, para que na próxima época nos voltemos a encontrar, então na Liga Sagres.