FÚRIA AZUL EM LOURES (FUTSAL)

Trinta elementos da Fúria Azul estiveram hoje presentes no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, entre uns 120-150 adeptos azuis, para apoiar a nossa equipa no Sporting 2 - Belenenses, 1 do Campeonato de futsal.

Jogando em casa, os adeptos verde-brancos estavam naturalmente em maioria. Das suas claques esteve presente a Torcida Verde.

Em geral, a Fúria Azul esteve em bom plano. Naturalmente, houve momentos melhores que outros, mas a prestação foi positiva, e em alguns períodos bastante boa.

Quanto ao jogo, foi bastante disputado e intenso, embora nem sempre bem jogado. Tirando os últimos 10 minuitos, o Belenenses teve muito mais posse de bola e a iniciativa do jogo. Foi desta forma que o encontro começou; mas aos 4 m, num rápido contra-ataque, o Sporting adiantou-se no marcador, com a nossa equipa a ser muito lenta. De resto, a 1ª parte foi assim: o Belenenses quase sempre a pressionar o Sporting, com o adversário muito compacto na defesa e mais rápido quer nas bolas divididas, quer a sair para o ataque. Ao intervalo, o resultado, embora premiando a eficácia sportinguista, já era penalizador para a nossa equipa. Esta, pareceu mal adaptada ao peculiar piso deste pavilhão, escorregando muitas vezes. Isto fez-nos lembrar a vergonha de como se condicionou a decisão da Taça de Portugal do ano passado, com o piso na Guarda a ser mudado ao gosto do Sporting...

A Federação Portuguesa de Futebol!...

Adiante. Na 2º parte, o Belenenses entrou com muito mais rapidez e, jogando com muita qualidade, asfixiou o Sporting. Depois de várias perdidas, incluindo duas bolas à trave por Caio, este mesmo jogador fez o empate, cerca dos 28m. Um grande remate, um grande golo!



O Belenenses esteve ainda na mó de cima mais 2 ou 3 minutos, dando-se então uma reacção do Sporting, que equilibrou o jogo e que, em algumas fases, chegou a ser mais perigoso, valendo então algumas boas defesas de Marcão. Bola cá, bola lá, começava a desenhar-se o empate, quando o Sporting fez o 2-1, exactamente a 1m30s do fim. Se houve falha de marcação da nossa defesa, houve também muito mérito no grande remate do jogador adversário. O Belenenses ainda tentou mas já não conseguiu chegar ao golo.

Num jogo em que qualquer dos 3 resultados possíveis se aceitaria com naturalidade, o Belenenses acabou por não ser feliz. No entanto, o resultado premeia a eficácia do Sporting.

Duas ou três notas finais: apesar da derrota o Belenenses pareceu-nos superior ao Sporting. Durante grande parte do jogo, aliás, o adversário pareceu aceitar esse facto. Notámos, aliás, a grande festa dos seus adeptos. Seja como for, o Sporting terá sempre uma palavra a dizer no Campeonato.

Estreou-se Paulo Henrique. Mostrou qualidade e, ao mesmo tempo, ainda alguma falta de ritmo e de adaptação.

A arbitragem foi tendenciosa. Num jogo contra o Sporting e em que a nossa derrota servia a ambos os clubes da 2ª circular, é escusado falar sobre o sentido dessa tendência.

Classificação provisória:

1º Belenenses 35 pontos
2º FJ Antunes - 35 pontos
3º Freixieiro - 34 pontos
4º Benfica - 32 pontos (-1 jogo)
5º Fundão - 29 pontos
6º Sporting - 27 pontos


Amanhã, às 18h, Andebol: Belenenses - F.C.Porto

Sem comentários: