HÁ FOME EM BELÉM! VAMOS AJUDAR OS NOSSOS JOGADORES! GRANDE CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE!

A campanha da equipa de futebol do Belenenses na presente época está a ser abaixo de tudo.

As mais diferentes explicações têm sido aventadas, já inclusivamente se tendo mudado a equipa técnica e vários jogadores.

Até que, pela voz do capitão Silas (e já estamos como o Zé Pedro: se ele diz, quem somos nós para o contrariar...) surgiu finalmente um alerta e uma explicação: há salários em atraso (metade de um mês, àquela data, ao que parece)!

Depois destas declarações, que vieram trazer aos (até agora) tranquilos e felizes adeptos azuis a notícia do drama pelo qual passam os nossos jogadores, e tendo nós verificado a forma como grande parte deles (jogadores) se arrasta pelos relvados, chegando a ser necessários dois jogadores para marcar um canto, a nossa mente iluminou-se: o problema só pode mesmo ser a fome que grassa no plantel!

Foi grande o remorso que sentimos, pois andávamos nós a pedir atitude, exibições e, sobretudo, resultados, mal sabendo que quem sofre realmente, não somos nós, os que somos sempre do Belenenses, mas sim os jogadores. O seu sofrimento com esta época - sofrimento tão "grande" que daqui a uns tempos eles estarão noutro clube (só que, provavelmente, das Distritais...) - não é apenas emocional, mas muito mais básico: é a fome, a inanidade, a sub-nutrição!

E, pior até: anda a Fúria Azul há anos e anos a fazer campanhas a favor de instituições de solidariedade (http://armadaazul.blogspot.com/2007_12_01_archive.html, http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.com/2008/12/d-um-pouco-do-que-tem-quem-nada-tem.html, etc, etc.) quando, afinal, os mais necessitados estavam mesmo ao lado, tantas vezes dentro do relvado do Restelo!!! Que cegueira a nossa!!! Saíamos do estádio descansados e felizes, eufóricos com os resultados e deliciados com as exibições, e nem reparávamos no "drama, no horror, na tragédia" em que vivem aquelas boas almas!

Por isso, decidiu-se imediatamente pôr em funcionamento um BANCO AZUL CONTRA A FOME, e lançar uma grande campanha de solidariedade, pedindo a todos os sócios e adeptos do Belenenses (e mesmo, por que não?, do Estrela da Amadora) que já no próximo jogo, domingo às 16h, colaborem numa recolha de alimentos e outros bens essenciais destinados aos nossos jogadores.


Todos os donativos são bem vindos, contudo, sugerimos alguns mais essenciais:

- Cobertores
- Pacotes de arroz, de massa, de farinha e de mesmo de manteiga
- Latas de conserva
- Caixas de vitaminas
- Anti-depressivos e "anti-pressivos" (a maldita pressão!)
- bicicletas e triciclos (eles têm que ir treinar longe, não se esqueçam...)
- Cintos (mesmo os números mais baixos de calções andam a cair-lhes).
- Dispostivos de GPS especialmente vocacionados para detectar adeptos do Belenenses descontentes num raio de 500 km
- Mesmo alguns dos resultados e pontos que tão generosamente nos têm sido oferecidos podem ajudar - e muito! Para que queremos nós tantos pontos - dezasseis?! Partilhemos esses pontos com os mais necessitados (não, não se trata de outros clubes, porque aí somos os mais necessitados - mas também o que interessa isso! Falamos mesmo dos nossos jogadores).

Pedimos a todos a máxima divulgação e participação nesta campanha!


DÊ UM POUCO DO QUE (não) TEM
ÀQUELES QUE MUITO (não) TÊM!


P.S - Iremos actualizando a informação das ofertas e contributos que nos forem chegando.

32 comentários:

Anónimo disse...

Brilhante!!!!!

Anónimo disse...

Disponibilizo para já um kg de feijão, para o tão a gosto arroz com feijão da nossa malta. O arroz não mando, porque embora de fraca qualidade já existe arroz a mais no nosso plantel.

Anónimo disse...

LLLLLLOOOOOLLLLLLLLL

Pena que o momento seja triste, senão isto ainda teria mais graça.

Solidariedade é com quem de facto precisa do seu salário para sobreviver e q cada vez vai passando pior.

Anónimo disse...

Muito bom camaradas.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Realmente é de dar os Parabéns a esta iniciativa. Nunca nos tinha passado pela cabeça que o problema estava na subnutrição e fome dos nossos profissionais de Futebol.
Neste domingo não poderei assistir ao "derby dos subnutridos" mas de certeza que o meu contributo será entregue à FA, sim porque é com todo o gosto que ajudo os nossos jogadores mais carenciados.
Faço também um apelo a todos os sócios e simpatizantes..... colaborem, não custa nada, um simples pacote de massa poderá fazer toda a diferença.

Carla
Belém FA

Anónimo disse...

Uma coisa chata, é que eu queria pedir a camisola aos nossos jogadores, pois têm sido autênticos heróis; mas, não posso pois deve ser o único agasalho que têm.

Por isso, faço também este apelo, ninguém leve cartazes a dizer "dá-me atua camisola" mas sim "dou-te a minhacamisola".

Anónimo disse...

Realmente a Furia Azul é uma claque diferente de todas as outras,muito preocupada com o bem de todos os mais necessitados!da minha parte disponibilizo desde já triciclos para os nossos atletas que tanto nos tem "honrado" nesta epoca.

DÊ UM POUCO DO QUE (não) TEM
ÀQUELES QUE MUITO (não) TÊM!

Anónimo disse...

Amigos, deixaram-me de lágrimas nos olhos. Nós a pensarmos que eles eram azelhas e incompetentes e afinal coitados sofrem de desnutrição.
Parabens pela iniciativa.Terei muito gosto em ajudar os coitados. Hoje mesmo irei à cata dum pau de marmeleiro que era remédio santo em tempos de antigamente.

Anónimo disse...

boa, boa! Eu por mim, se perdem mais jogos de merda, ofereço um par de patins a todos!

Anónimo disse...

Posso levar um cartaz com :

DÊ UM POUCO DO QUE (não) TEM
ÀQUELES QUE MUITO (não) TÊM!

Fúria Azul Olivais disse...

Grande iniciativa. Realmente, assim se vê que somos diferentes! Pela nossa parte, já conseguimos reunir 15 rolos de papel higiénico e 20 panos encharcados!

Fúria Azul 1984 + Belenenses Ultras disse...

Sim, podeslevar o cartaz, mas cuidado, não vá algum mais esfomeado devorá-lo!

Anónimo disse...

Fabuloso!!texto fabuloso! lol

Unknown disse...

Pessoal, nada como uma boa dose de criatividade! Brilhante e louvável iniciativa porque não podemos de facto permitir que os nossos jogadores com carências nutricionais acentuadas se continuem a arrastar em pleno relvado. Afinal só a sub-nutrição e não a falta de brio profissional poderia justificar só jogarmos meias partes dos jogos! Se há falta de hidratos de carbono levam esparguete para arrebitar!

Anónimo disse...

Boa tarde,

Penso que a hora é de união, sei que eles não jogam nada á bola, são desilusões atrás de desilusões, mas, ainda temos hipóteses, e são os jogadores que temos, é necessário apoiar, pode ser que a campanha sirva, nem que seja para os "espicaçar".

NP
Força Belem

Anónimo disse...

Grande Furia...grande iniciativa, eu irei participar arduamente nesta campanha...

Já agora um cartaz idêntico no jogo do Estrela, para que as vedetas percebam de uma vez por todas o que têm de deixar em campo...ou seja tudo

Anónimo disse...

oferecemos 50 sacos de fraldas para os jogadores borrados de medo

Supermercados mete e tira

Anónimo disse...

Camaradas:

Os GRANA - Grupo Revolucionário Anarquistas Azuis convoca para uma greve de fome,junto à estátua do Pepe, a começar hoje à meia noite, por tempo indeterminado, até serem pagos os 15 dias em atraso aos jogadores do Belém

Anónimo disse...

Oferecemos uma dúzia de bengalas para os coxos e pernetas do plantel.

Ass: 5 velhos do Restelo

Anónimo disse...

O Oculista PQOP oferece 10 pares de óculos e 20 lentes de contacto para os ceguetas e ceguinhos do plantel

Anónimo disse...

Núcleo Azul de Astrónomos Amadores vem oferecer dois telescópios último modelo para tentarem encontrar e visualizar a baliza adversária

Anónimo disse...

Pá,iniciativa muito louvável, eu ofereço 4 ervilhas.

Manel dos Tomates

Anónimo disse...

Eu ofereço um cobertor para cobrir e 10 litros de leite


Manel das Cabras

Anónimo disse...

Aqui se prova que afinal os sócios e simpatizantes do Belenenses estão solidarios com a nossa "fantastica" equipa!!!
Da minha parte vai,devido tambem as minhas dificuldades financeiras,um cinto.

"CINTO" MUITO MAS VOCÊS NÃO VALEM UM CARALHO!!!!

Alentejano disse...

eu tenho aqui medicamentos para a diarreia. assim pode ser que façam menos merda em campo..

Anónimo disse...

Também nos oferecemos para distribuir "fruta" ou "lenha" pelos necessitados. Á descrição...

Furioso

Anónimo disse...

Campanha excelente, força FÚRIA AZUL porque somos diferentes e mostramos assim que não nos igualamos a "pessoas" como o Tuck que é um grande cobarde e que devia levar uma tareia nos cornos para saber estar no seu lugar e não chamar a policia de choque para se necessário bater naqueles que ainda dão dinheiro ao clube para pagar o seu ordenado.
Infelizmente no próximo Domingo não poderei assistir ao duelo de famintos, mas penso que o nosso clube tem mais hipóteses de vencer porque o nosso adversário está há mais tempo sem receber um tostão e não têm nenhum pseudo capitão de mais de 30 anos a meter nojo e ao fim do mês a sua conta bancária levar mais de 30.000€.
Quero deixar aqui uma palavra para a actual Comissão de Gestão que viu o estado lastimável do nosso actual plantel de futebol e mandou-os de férias para Quiaios para poderem dormir e alimentarem-se do bom e do melhor mas, espero que tenham o bom senso se outras equipas do nosso clube atingirem fases importantes e decisivas que tenham o mesmo tratamento.
Para terminar quero só fazer uma pergunta ao Sr. Tuck, no próximo Domingo no Restelo irá estar um policia de choque para cada adepto do nosso clube?
VAI-TE EMBORA TUCK, ESTE CLUBE NÃO PRECISA DE "PESSOAS" COMO TU, DÁ O LUGAR A QUEM NÃO TEM MEDO...

Anónimo disse...

O Laboratório farmacêutico "Belém mata-nos do coração" oferece vacinas contra a doença do sono (para os poucos que não foram já contaminados)

Anónimo disse...

A gente dá-lhes a farinha!

Vai 300 kilos de farinha amparo

2 Ultras Azuis

Anónimo disse...

ok, Carla as tuas palavras sensibilizaram-me, um pacote de massa realmente pode fazer a diferença, de forma que eu levar um pacote de esparguete, para a nossa equipa sub-nutrida

Anónimo disse...

Doamos uma assinatura de telemóvel com linha directa para a polícia de choque!

Anónimo disse...

Recebi da liga de Belenenses do Sudão, Etiópia e Biafra a seguinte mensagem:
"Oi. Nós faz um tempão que estava tentando comunicá com Portugá para transmití nossra solidariedá com povo de Amadora, Setubá e Leissones. Ma gora foi a gota dágua. Decidimo nos juntá e tamos enviando 4 bagos de arroz, 7 feijão, 12 massa cotovelo, um ogurti comprazo de 2007, e espinha de um atun pa fazer sopa. Tudo isso em esclusividá pa o silas e companheiros do Belenenses. Deve dá pa 2 semana, mas já pedimo pa o povo do Quenia e Eritreia pa ajudá tambem. Num vai faltá nada pa vocés, irmão. Eu sei qui si nois tivesse cum fomi vocés faria o mermo. Fica cum Deus"

Ainda há gente boa neste mundo. Assim sim. Assim acredito que vamos estar em forma, e não mais se verão os jogadores com indices de subnutrição a terem que praticar actos desumanos como correr e esforçarem-se sem terem condições par tal.

Deus é grande.