PONTO DA SITUAÇÃO DA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE COM O PLANTEL - BANCO AZUL CONTRA A FOME (actualização)

Tal como prometido, cá estamos novamente a dar conta das ofertas já confirmadas para minorar a sub-nutrição e todas as carências de que padecem os nossos brilhantes e bravíssimos jogadores.

Realmente, está a gerar-se uma grande onda de solidariedade para com estes necessitados, ultrapassando até as expectativas iniciais. No entanto, é preciso ainda muito mais, pelo que apelamos à generosidade de cada vez maior número de belenenses.


Até agora já foram recebidos ou prometidos:

# 300 Kg de farinha Amparo
# 1 kg de feijão + 7 feijões
# 1 pacote de esparguete
# 12 massinhas de cotovelo
# 2 pacotes de Nestum
# 4 ervilhas
# 4 bagos de arroz
# 2 alqueires de milho, oferecidos por um grupo de Belenenses de Alpedrinha
# fruta à descrição
# 10 Kg de bananas (verdes), para as caimbras
# 1 iogurte (fora de prazo... mas em situação de grande necessidade...)
# espinha de atum para fazer sopa, oferta, entre outras, de uma liga de Belenenses do Sudão, Etiópia e Biafra
# 10 litros de leite, oferecidos por um pastor de cabras
# 1 cobertor, oferecido por um pastor de cabras
# lenha à descrição
# triciclos para todos os jogadores
# 12 bengalas para os coxos e pernetas do plantel, oferecidos por 5 velhos do Restelo
# 1 par de patins para todos os jogadores
# 10 pares de óculos e 20 lentes de contacto para os ceguetas e ceguinhos do plantel, oferta do Ocultista PQOP

# 1 capachinho para um jogador (Silas) não apanhar a cacimba da noite, oferta de Zé Cid
# 50 sacos de fraldas para os jogadores borrados de medo, oferta do Supermercado Mete e Tira
# vacinas contra a doença do sono (para os poucos aindanão contaminados)
número indeterminado de medicamentos para a diarreia
# 15 rolos de papel higiénico
# 20 panos encharcados (para o focinho, perdão, nariz)
# 2 telescópios último modelo para tentarem encontrar e visualizar a baliza adversária, oferecidos pelo Núcleo Azul de Astrónomos Amadores

# 1 olho de vidro para um jogador (Zé Pedro) marcar os livres com mais precisão, oferta também de Zé Cid
# 11 bússolas oferecidas por um grupo de marinheiros do Belenenses, para os nossos jogadores se orientarem (de facto, salvo raras excepções, eles correm, ou caminham, para o lado e não para a baliza, fazem passes e mais passes laterais, talvez por não saberem onde está sua baliza e a dos outros)
# 2 molas para abrir a pestana do Treinador
# 1 assinatura de telemóvel com linha directa para a polícia de choque
# 30 CD's para os jogadores se tranquilizarem e relaxarem, oferta de Zé Cabra
# 3 soutiens, oferecidos por uma adepta que se considera "boazona"
# 1 cinto
# 1 pau de marmeleiro que parece que é remédio santo.

Mas não tem havido apenas ofertas materiais. Assim,

Os GRANA - Grupo Revolucionário Anarquistas Azuis convocou uma greve de fome, junto à estátua do Pepe, que começou hoje à meia noite, por tempo indeterminado, até serem pagos os 15 dias em atraso aos jogadores do Belém

Também nos meios desportivos mundiais, se têm suscitado os mais tocantes gestos de solidariedade. Assim, segundo consta,

* O conhecido treinador José Mota, além de oferecer 11 bonés (autografados), para os nossos jogadores não apanharem sol durante o jogo, logo agora que está a temperatura a aquecer, prescindiu do apelido Mota, passando agora a ser chamado apenas "Zé". A mota do Zé pode assim ser usada pelos jogadores azuis para se transportarem desde a saída dos balneários até à entrada do relvado, e também quando for preciso ir buscar uma bola que saia do terreno de jogo.

* O jogador Robson, do Vitória de Setúbal, afirmou que ele e os colegas se recusam a receber os 3 ou 4 meses de ordenados em atraso enquanto os 15 dias não forem pagos aos seus colegas de Belém, aos quais dedicou a vitória sobre o Nacional.

* No Estrela da Amadora, os jogadores vão hoje convocar uma conferência de imprensa para anunciar que não comparecerão ao jogo de Domingo, a fim de não cansarem os sub-nutridos jogadores azuis. Segundo se diz, cada jogador dos tricolores oferecerá ainda um cheque visado no valor de 500 euros. Um jogador, que não se quis identicar, afirmou que o plantel se sente envergonhado poelo seu egoísmo andar a somar tantos pontos, que poderiam ir para os mais necessitados, ou seja, os sub-nutridos colegas de Belém.

* Nilson, Guarda-Redes do Vitória de Guimarães, ofereceu o frango de domingo, lamentando não ter podido dar um perú.

* Uma equipa da 3ª divisão da Etiópia exigiu da respectiva direcção que depositem os ordenados que deviam auferir nas contas dos jogadores do Belenenses.

* O José António Saraiva, que gosta muito de ver os ex-jogadores e treinadores do Belenenses a brilhar noutros clubes (f...-..! ), está tentar arranjar colocação para as vedetas do nosso plantel, na próxima época, nos melhores clubes do Suriname (da 2ª Divisão, certo, mas na 1ª época, eles têm que recuperar da fome e do trauma com apressão e descontentamento de alguns adeptos menos solidários).

Como já dissémos, há ainda um fax de terras brasileiras a anunciar o envio de 20 sacos de GRAMA ou GRANA.

Tudo isto, que é tanto, é contudo ainda pouco para tantas necessidades.

Por isso, deixamos o apelo: continuem a anunciar as vossas ofertas, até porque alguma coisa se tem que enviar imediatamente para Quiaios, onde se vive o drama, o terror, a tragédia. Nós continuaremos a ir informando dos donativos que forem chegando.

DÊ UM POUCO DO QUE (não) TEM
ÀQUELES QUE MUITO (não) TÊM!

17 comentários:

Anónimo disse...

Soube agora que o Zé Cid, promete fazer chegar o seu capachinho para que o Silas não apanhe a cacimba da noite. E caso seja mesmo necessário empresta o seu olho de vidro ao Zé Pedro para ele marcar os livres com mais precisão.

Anónimo disse...

lololol, a do Nilson

Anónimo disse...

Podeis contar 3 soutiens k eu vou dar, devem fazer-lhes jeito

adepta boazona

Anónimo disse...

Opáaa...

Espectaculo...

Só a Furia para fazer rir, neste momento ridiculo que atravessa a nosso clube, com a sua merda de equipa de futebol...

O silas (até gostava dele) anda com o cu apertado, como não lhe renovam o contrato anda a dizer merda...
O belem nao precisa destes jogadores...

RUA COM O CAO!!!

Fred Madragoa!!

Anónimo disse...

Continuem a manda-los abaixo,pode ser que façam mais uma birra no domingo...
JPedro8344

Anónimo disse...

duas molas para abrir a pestana do treinador

Anónimo disse...

O meu grande amigo ZÉ CABRA ficou CHOCADO e teve uma desizão vai oferecer 30 cd,s para eles descansarem em paz sempre canta melhor do que eles jogam

Anónimo disse...

qwqwqwerwr

Anónimo disse...

Amigo JPedro8344,

Estou cansado de bater palmas a quem nos fode, com o desleixo e passividade que tem demonstrado. Cansei-me de ser tolinho e semana apos semana, mesmo vendo a merda que é feita em campo, a falta de vontade, a flta de profissionalismo, a falta de tudo e continuar a cantar, a bater palmas, a acenar bandeiras, a carregar com coreografias e faixas. Cansei percebes. Têm esta semana para perceberem desta forma soft. Se mesmo assim não perceberem que a malta esta em brasa e para lá de todos os limites da compreensão... então vão perceber de outra forma. Ai vão vão. Contigo ou sem ti... nem que va sozinho. Podem brincar comigo e com os meus, mas não brincam com aquilo que mais amo que é o Belenenses.

Anónimo disse...

Eu estou preocupado com o cálcio dos nossos jogadores estão sempre a cair e sem força podera com este atrazo todo nos ordenados devem ter muitas cambreas por isso vou comtribuir com 10 kilos de BANANAS mas VERDES para poder atirar com elas quando entrarem em campo

Anónimo disse...

Birras, mas quem são estes meninos para fazer birras? São (maus) profissionais. Experimentem a fazer birras no vosso trabalho, e vão ver o que acontece. Andamos aqui a aturar meninos mimados, ou quê? O Belenenses tem que aturar birras?

Anónimo disse...

No fim do jogo com a Naval fui pessoalmente falar com o Pacheco e com o Zé Pedro.Eu e mais 3 ...(não fomos a correr para o andebol como nada se passa-se).
Não é assim que vão(vamos) ajudar,se quiserem depois falamos em nossa casa,no Restelo eu explico o teor da conversa e vão perceber que desta forma não estamos a ajudar.
Mas é apenas a minha apenas opinião.
Que não seja preciso irmos "falar" com ninguém até o fim da época,era bom sinal,para terem sido tomadas atitudes mais radicais deveria ter sido à mais tempo,não nesta fase da época.
Mas estamos lá para o que der e vier...
Sábado vou lá estar a fazer umas frases,apareçam se poderem e tragam ideias.

JPedro8344
(não perdemos mais em casa este ano!)

Unknown disse...

Pessoal, para além do pacote de esparguete(rico em hidratos de carbono)ofereço uma lata de Red Bull para lhes dar asas e voarem para para longe das derrotas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

JPedro, esta "campanha" foi com o acordo e decisão da Direcção da Fúria. Frases individuais, tudo nbem, desde que não se misture a Fúria nisso, certo?

Anónimo disse...

2 pacotes de nestum para terem força

Anónimo disse...

entramos com a cumida para o estadio ou devemos ir a algum sitio expecifico?