Académica 1 - dizem que é o Belenenses 0

Nunca me senti muito vocacionado para escrever sobre deslocações. Acontece que, dos que habitualmente aqui escrevem, só a mim foi possível ir, pelo que é de esperar que seja eu a escrever.

Ora bem, pouco posso dizer. O que me apetece escrever não pode ser publicado, pois iria ferir susceptibilidades. Este blog pode ser lido por criancinhas... Além disso, não houve nada de novo.

De modo que vou apenas alinhar uns poucos factos objectivos.

A Académica ganhou com inteira justiça.

O Belenenses jogou mal. Às vezes, muito mal.

De modo algum nos podemos queixar da arbitragem.

Não se vê nenhum fio de jogo na nossa equipa.

Em Coimbra terão estado uns 300 adeptos do Belenenses.

Da Fúria Azul, saíu um autocarro com 55 lugares, com pessoal de Lisboa e proximidades de Lisboa: Margem Sul, Algés, Amadora, Queluz, Mercês, Massamá, Alverca, Ericeira (foi também um companheiro de Beja, pelo que de modo algum esteve presente "todo o Alentejo"). Recolheu-se ainda um elemento em Santarém. Em Coimbra, juntaram-se mais uma dúzia de furiosos, da zona Norte e Centro ou que viajaram daqui de baixo em viaturas próprias.




O apoio à equipa foi bom, tanto em termos vocais como de colorido, apesar da exibição ser tudo menos motivadora. No final, mostrou-se insatisfação e revolta. Apreciou-se o facto de dois ou três elementos da Comissão de Gestão virem falar solidariamente com os adeptos.

No autocarro da Fúria, houve uma viagem bastante animada tanto para lá, como, especialmente para cá.

Um núcleo numeroso da Fúria está em vias de voltar.

O próximo jogo é uma autêntica finalíssima.

Lamento não conseguir dizer mais. Mas não consigo mesmo. Talvez algum companheiro de viagem posso aqui acrescentar algo mais e, de qualquer modo, alguém escreverá mais desenvolvidamente para o próximo Azulão. Entretanto, também serão aqui publicadas algumas fotos.


A História do Belenenses não se fez de penúltimos lugares!

11 comentários:

Anónimo disse...

Clube de primeira, treinador de segunda. Pacheco RUA! E obviamente que a comissão de gestão só veio falar com os adeptos porque há eleições à porta. A mesma razão pela qual a viagem foi de borla. Um gajo não nasceu ontem.

Anónimo disse...

a revolta no fim teria sido melhor ter ido pedir sastifaçoes a esses senhores prencipalmente ao pacheco.
Anda-se aqui a acompanha-los todos os fins de semanas e no jogo bastante importante joga-se para ganhar 1 pontito??
mas a revolta nao foi muito grande porque em vez de irem embora se tivesse esperado 5 minutos e com a saida a 50 metros do bus teriamos ido lá mostrar a nossa revolta,mas parece que a revolta é muita teoria.
parece que as eleiçoes andam a dar volta a muita gente e listas tambem e parece mesmo que ja tao mentalizados que vamos para a 2º divisao.
axo que voces ainda nao cairam na realidade.

Fúria Azul Olivais disse...

Estou-me a borifar para as eleições.

Pessoalmente não me lembrei que o bus dos jogadores saía por ali, e acho bem que se tivesse ido; mas quem sabia, podia ter avisado. Só que comunicação e atitude conjunta é coisa que não existe, nem parece haver vontade que exista.

Acho impensável deixar passar estes dias (domingo, 2ª feira...4ª feira) sem se combinar nada, sem se preparar nada, sem agir nada.

Acho incrível se assistirmos a esta derrocada cantando e rindo!

Anónimo disse...

clube de primeira, treinador de segunda, adeptos de terceira!

Anónimo disse...

Furia azul olivais toda a gente sabia que os jogadores saiam por onde saiam,estavam á vista de todos as camionetas dos dois clubes.
eu tive la e demonstrei minha revolta,alguns jogadores levaram comingo e o pacheco nao teve colhoes em enfrentar os poucos adeptos que estavam junto ao bus deles,nao foram homemzinhos prencipalmente o tuck e pacheco,zé manel te garanto que os responsaveis mais directos da furia sabiam donde saiam os jogadores mas nao estavam mais preocupados em ir para casa,depois tavam preocupados em saber onde andavam os jogadores na auto-estrada.em vez de voces pararem em leiria nao paravam e os apanhavam no restelo mas infelizmente ja la se encontrava uma carrinha da policia á espera de algo.

Joao M.S. disse...

pessoal vamos a acalmar os animos e a lembrar que quem tem culpa é os jogadores e o treinador, secalhar o pessoal não ficou em coimbra porque tentou apanhalos no restelo, e secalhar se nos calarmos e nao viermos para a net dizer o ke se esta a pensar fazer tambem e melhor não?? ou andamos todos nisto a 2 dias e não sabemos como as coisas funcionam??
mas pronto muito se critica neste clube mas pronto nao me alongo mais no comentário que não vale a pena e é melhor.
abraço a todos

Fúria Azul Olivais disse...

João, certo, não é para falar na net, mas por isso é que eu acho que é preciso falarmos urgentemente para acertarmos agulhas e haver uma acção concertada, caso contrário cada um puxa para seu lado.

Terrace disse...

O que se fez ou deixou de fazer não é para vir para aqui.
Quem tiver algo a dizer, sabe onde se realizam as reuniões, é so aparecer.
Se achar que a furia esta assim tão mal tem bom remédio, sai e não chateia.

Tou farto de so dizerem mal fdx

Joao M.S. disse...

100% com o terrace, as vezes nós parecemos os nossos piores inimigos.
ja agora quarta reuniao .
abraço a todos

Anónimo disse...

terrace axas que a melhor soluçao e essa da-se uma opiniao voces nao gostam e a soluçao é sair.
soluçao é essa?
por acaso nao posso ir a reunioes sou do norte e a minha revolta foi para o que vi em coimbra e ate nem sou pessoa de me chatear.
mas se axam que a soluçao é essa de por ter uma opiniao diferente é sair avisem que eu saio e mando meu cartao por correio daqui de cima para o meu amigo salta.

Terrace disse...

Anónimo disse...
terrace axas que a melhor soluçao e essa da-se uma opiniao voces nao gostam e a soluçao é sair.
soluçao é essa?
por acaso nao posso ir a reunioes sou do norte e a minha revolta foi para o que vi em coimbra e ate nem sou pessoa de me chatear.
mas se axam que a soluçao é essa de por ter uma opiniao diferente é sair avisem que eu saio e mando meu cartao por correio daqui de cima para o meu amigo salta.

6/Abr/2009 23:07:00

Companheiro estava-me a referir ao facto de falarem na net.
Todos podem ter a sua opinião como é obvio, mas eu estava-me so a referir ao facto de utilizarem a net para criticarem os responsaveis da furia.

Eu que fui de carro, também lá fiquei a mandar umas ao cabrão do remendado, mas se as pessoas não quiseram fazer nada ali ninguem as pode criticar.

Para terminar volto a frisar que so me estava a referir a quem prefere utilizar a net para se chibar de certos assuntos, que so a nós furiosos nos dizem respeito.