FIM DE SEMANA AZUL (concluído)

Mais um fim de semana se avizinha e este é de grande importância para o Belenenses. Destacamos o mais importante:

ELEIÇÕES
Já não se vão realizar amanhã por ter sido aceite pelo Tribunal Cível de Lisboa, a providência cautelar interposta por José António Nóbrega, candidato impedido de se apresentar ao acto eleitoral por alegadas irregularidades nas assinaturas necessárias.

FUTEBOL
Marítimo, 1 - Belenenses, 1
Acaba, sem dúvida, por ser um resultado positivo, num campo difícil, frente a um adversário complicado, e que nos mantém fora da zona de despromoção. É claro que o golo de Marcelo, aos 49m, fez acreditar ainda mais nos 3 pontos, mas a vantagem só durou meia dúzia de minutos. Ao que parece, foi um empate justo. Destaque para a presença de uns 70 adeptos do Belenenses, entre Furiosos idos do continente, Furiosos da Madeira, e simples adeptos do Belenenses daquela ilha. No próximo Domingo, outro jogo importante, novamente contra um clube madeirense, o Nacional.

FUTEBOL, JUNIORES
Belenenses, 5 - União de Leiria, 0
Jogo da 29ª e penúltima jornada da Zona Sul do Campeonato. Apesar da vitória, acabou o sonho da qualificação, já que o Sporting ganhou na Amadora por 3-2 e o Benfica ganhou ao Nacional por 2-1 (esteve a perder mas, através de...penalty - onde é que já vimos isto? - empatou e ainda veio a vencer). Classificação: 1º Sporting - 71p; 2º Benfica - 68p; 3º Belenenses - 65p; 4º V. Setúbal - 57p; 5º Nacional - 52p.

FUTEBOL, Juvenis
Belenenses, 2 - Benfica, 4
Jogo da 2ª jornada da Zona 4 da 2ª Fase. Ficou muito complicado chegar à decisão final a 4.

FUTSAL
Belenenses, 7 - Odivelas, 3
Ao intervalo havia 3-2. Os nossos golos foram marcados por Miguel Almeida (2), Paulinho (2), Drula (2) e Pedro Cary. Fraca presença da Fúria Azul. Faltou, pois, amvbienter. A duas jornadas do fim da Fase Regular, qualquer lugar entre o 1º e o 5º é possível. Classificação dos 5 primeiros, que ganharam todos: 1º Benfica - 53p; 2º Fundação J. Antunes - 53p; 3º Belenenses - 51p; 4º Freixieiro - 47p; 5º Sporting - 46p.

RUGBY
Belenenses, 3 - Direito, 9
Nesta 1ª mão das meias-finais, não houve nenhum ensaio. Com 3-3 ao intervalo, o Belenenses Campeão em título, teve mais uma contrariedadeo, com a lesão de William Hafu. Mas ainda podemos recuperar na 2º mão. No Restelo, estiveram umas 1.200 pessoas, entre os quais uma dezenas de Furiosos.

(Fica aqui a nota adicional de que ao perder, na 4ª feira, com o CDUP, por 5-10, o Belenenses disse adeus ao título de sub-20, de que era detentor).

ANDEBOL
Madeira SAD, 30 -Belenenses, 25
Perdemos assim a 1ª mão dos 1/4 de final do play-off. A 1ª parte foi razoável, o Belernenses até esteve em vantagem a maior parte do tempo, saindo a perder 14-13 ao Intervalo com golo no último segundo. Já a 2ª parte foi muito pior. Presentes umas duas dúzias de adeptos azuis, maioritariamente Furiosos, tanto do continente como da Madeira, e o junto ao qual a equipa veio dar o seu grito de guerra no final. Agora é preciso vencer 2º jogo, que será no Restelo, na próxima 4ª feira, às 19h30m, e forçar o 3º jogo, que esperamos saia melhor.


NATAÇÃO
Daniela Inácio ficou num brilhante 3º lugar na "XX Sumidero Canyon Swimming Marathon", no México.
Foi o 4º evento do Grande Prémio da Fina 2009 de Maratonas Aquáticas, na distância de 15 km. Não confundir com a Taça do Mundo FINA 10 km 2009, para a qual a Daniela, atleta olímpica do Belenenses, já disputou a 1ª etapa, que se disputou em Santos, Brasil.

Sem comentários: