MADEIRA: DIÁRIO DO 2º DIA

Sábado, 18 Abril, Funchal. Começa mais um dia de espírito ultra e hoje era o dia do 1º jogo do nosso Belenenses, jogávamos frente ao Madeira Sad, e a vontade de começar apoiar a nossa equipa era muita, mas deixemos esta parte para mais tarde e comecemos a contar as historias do dia.

O dia começava com a concentração dos furiosos com o sócio do Belenenses que anda a “organizar” os Belenenses residentes por aqui, ao fim de uns cafés e a bela da coral, que a qualquer hora do dia ou da noite sabe sempre bem, lá se foi ter com o senhor Coelho que nestes dias muito gentilmente nos tem levado a conhecer a ilha. Desta vez o destino era o parque temático em Santana, e digo-vos meus amigos o pessoal da Fúria tem sempre vantagens e os bilhetes para o parque tiveram desconto de 50%, devido ao nosso amigo Belenenses de Santana, mas caso não tivesse os 10€ que o bilhete custa sem dúvida é muito barato para tudo o que se vê.

Entre vários pavilhões temáticos um dos quais com simulador onde se visitava a Madeira de várias formas, até aqueles menos fans de simuladores, teleféricos e por aí se renderam, até ás diversões que o parque oferece, e uma que causou grande empatia entre os Furiosos, o lago com os mini barcos a remos, ai ai e como alguns estão fora de forma, digamos que alguns nem do cais conseguiam sair, outros deitavam os remos á agua, e os mais artistas tentavam obter alguma aventura tentando ir parar á água, o espírito de festa estava nos elementos da fúria, muita animação. O almoço desta vez ficou-se por Santana num restaurante muito fora do normal, improvisado para nós mas que nos proporcionou um almoço regional ( a bela da espetada, muito bem regado e muito animado, mas já não há o espírito do rali tascas e alguns ficavam pelo suminho, os estragos do dia anterior ainda estavam bem patentes.


Lá rumamos ao pavilhão Bartolomeu para apoiar os nossos cruzados que perderam mas deram uma boa réplica na primeira parte, tendo sido a segunda parte um pouco mais fraca. No pavilhão eram cerca de 20 adeptos azuis que apoiaram a equipa de início ao fim, e nem a claque improvisada do Madeira Sad os fazia baixar armas. Mais um ponto positivo na nossa história, mais uma vez estivemos nas ilhas a apoiar as modalidades ao contrário de outros que nem ao futebol vêm, mas para esses heróis nem escrevo e para bom entendedor meia palavra chega.

No final do jogo era hora de regressar ao Funchal, sem claro se fazer um novo rali tascas onde segundo nos apercebemos numa delas, andávamos a ser vigiados pela sua empregada que com muita simpatia lá brincava com o pessoal, tendo alguém ficado bastante envergonhado, mas as deslocações são isto animação e festa, este tem de ser o espírito.

A noite desta vez foi passada com o amigo do Esquadrão Maritimista que nos levou a comer uma bela espetada ao caniço e de seguida nos levou para o bar dele, e aí seguia mais poncha e mais coral, a animação para alguns já estava bem no auge e começa a vir ao de cima a vontade de descer ao Funchal para ir para o “molhe”, e assim foi o grupo dividiu-se uns para o molhe outros para um bar na marina. Em ambos os lados a animação foi constante e há quem fale por cá que houve quem ficasse rendido ao poder de um dos furiosos, ahahahah, duas noites e esta ilha já não é a mesma loooool, os furiosos são assim irresistíveis. Por outro lado os que ficaram pelo bar metiam conversa em dia e quando a Coral veio ao de cima, meus amigos, que animação foi, pelo menos para esses elementos que como se diz deitaram os foguetes e apanharam as canas.

Por hoje a hora é de descansar porque amanha há o grande jogo. Deixo-vos com um abraço de todos e amanhã voltaremos a deixar um texto sobre algumas das palhaçadas, porque nem todas se podem contar senão era mau de mais, desta ilha que é um jardim à beira mar plantado.

Viva o Belenenses

8 comentários:

Anónimo disse...

e umas fotos ,era porreiro.

Anónimo disse...

Ai os meninos andaram á caças as bruxas?Olhem que eleas podem estar mais perto do que o que voces pensam lololol...

Beijinhos
1921

Furioso disse...

A curtirem à grande na ilha do banana do jardim e nós por cá... :-(
Para o ano tenho que ir.

FAMS84 disse...

anonimo as fotos ta fodido, o pessoal esqueceu se dos cabos, á pc mas n a cabos da maquina, mas hoje ja haverá do jogo dos barreiros.
abraço

Anónimo disse...

ah pois podem, ó 1921. E podem ao contrário do que esperas.

1919

ULTRA 84 disse...

fico à espera das "bruxas" então.

FAMS84 disse...

oh 1921 continuamos a espera, amanha aqui apartir de amanha em lisboa , aparece, até lá resume o teu clubeco a sua insignificancia.
abraços

Anónimo disse...

Estes gajos são bons é na casa deles a mandarem pedras ao longe, tivessem ido à madeira e quando muito voltavam a nado para o continente ahahah.
É assim que tb se vê a diferença... meninos