RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



FUTEBOL
Benfica, 3 - Belenenses, 1
Já pouco há a dizer. O Belenenses, com esta derrota, quedou-se no 15º lugar. No entanto, o jogo começou muito bem para a equipa Azul, com um golo monumental logo aos 3m, que provocou uma incontrolada explosão de alegria e de paixão, entre os 700 ou 800 belenenses presentes na Luz. Aos 21m, porém, veio o primeiro balde de água fria, com o golo do empate, mal consentido, e idêntico a tantos outros que temos sofrido esta época. E já antes, soubera-se que o Rio Ave tinha marcado. Ainda assim, o Belenenses continuou a criar perigo, apesar da dualidade de critérios da arbitragem, bem patentes nos foras-de-jogo que foram inventados contra nós. Cerca dos 35m, a bola volta a entrar na baliza encarnada, mas a festa pouco durou, pois o golo foi anulado. Sempre queríamos ver se fosse ao contrário, num jogo decisivo para não só. Seguiu-se o golo da Naval, a adiantar-se no marcador, parecendo contrariar a convicção generalizada de que facilitaria a vida ao V. Setúbal (interesses de Aprígio...), como já fizera aos vilacondenses. E depois, a grande machadada: a expulsão de Saulo. A expulsão aceita-se, o nosso jogador errou rotundamente. Mas é claro que o árbitro podia ter dado o amarelo ou o vermelho, e deu o vermelho (o banco do Benfica assim o exigiu, logo...). Já o Ti Maria, que agrediu primeiro, e voltou a tentar agredir depois, nem amarelo viu. É esta a justiça. Mas como dizem que não é na secretaria...

A 2ª parte, foi a da resistência possível do Belenenses. No entanto, era difícil. A única hipótese, com um jogador menos, era ir aguentando o empate e tentar tudo mais para o fim. Mas também o Rio Ave ampliava a vantagem e o V. Setúbal dava a volta ao marcador na Figueira. Aos 66m, veio o golpe final, com o 2-1.

A partir daí, e até ao final do jogo, mais, até à saída do estádio e entrada nos transportes, a Fúria Azul e os restantes adeptos continuaram a dar uma lição fantástica do que é amar incondicionalmente um clube. Perante o olhar incrédulo e esbugalhado da lampionagem, só se ouvia Belém e sobretudo o cântico que diz tudo: "Belém até morrer, Belém até Morrer, tenho todo o orgulho, sou Belém Até Morrer". Com lágrimas nos olhos e angústia no peito, mas força, raiva e paixão na voz e na postura. As provocações foram cessando, os gritos de "vais para a segunda" calaram-se. Tirando o golo do Mantorras e a gritaria acéfala do speaker, o estádio quase silenciou e parou para ver e ouvir a grandeza do Belenenses - como alguém escreveu "o meu Belém, sempre clube digno e enorme, mesmo quando a sorte do jogo lhe é adversa". Poucas vezes sentimos tanto orgulho em ser do Belenenses!

O futuro? Vamos ver. Seja como e onde fôr, o Belenenses há-de resistir. Porque o Belenenses somos nós, os que o amamos ilimitadamente.


FUTSAL
Belenenses, 5 - Alpendorada, 2
Claro que o epílogo do Futebol tirou alguma projecção a mais esta vitória da nossa grande equipa de Futsal, mas é preciso sublinhar o mérito: pela 2ª vez consecutiva, estamos nas meias-finais do Campeonato. E estamos também na Final da Taça de Portugal. Notável, mais ainda se nos lembrarmos que o Futsal ainda não completou 6 anos no Belenenses!

No jogo de Sábado, o Belenenses entrou muito bem, e parecia ter feito o mais fácil quando se adiantou no marcador logo aos 2m. O jogo estava vivo e interessante, podíamos ter aumentado, mas foi o Alpendorada a empatar, aos 6m. A partir daí os forasteiros fecharam-se mais, e mostraram a sua boa organização. O Belenenses insistiu no ataque mas desperdiçou muitas oportunidades, tanto antes como depois do intervalo. Foi só aos 27m, que finalmente fizémos o 2-1. Aos 35m, o 3-1 parecia ter resolvido de vez a questão, mas o Alpendorada ainda teve novo fôlego, reduzindo logo a seguir para 3-2. Nos últimos 2 minutos, como GR adversário adiantado, o Belenenses teve enfim, espaço para aumentar até aos 5-2 final, com Diego e Paulinhyo a bisar e Caio também a marcar. A nossa equipa parece de novo em grande forma. Já Fúria podia ter estado melhor (leia-se: mais). Certo?

Nas meias-finais, vamos ter este alinhamento:

* Fundação J. Antunes - Belenenses
* Benfica - Freixieiro (parabéns à equipa de Matosinhos, que com muito mérito eliminou o Sporting)

Mas, antes, disso, temos a Final da Taça de Portugal. É já no próximo Sábado, em Vagos, às 15h. Temos que estar em força, para trazermos o caneco! Não faltes! Inscreve-te quanto antes (http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.com/2009/05/dia-30-todos-os-caminhos-vao-dar-vagos.html)


ANDEBOL, JUNIORES
Belenenses, 41 - Infesta, 21
Belenenses, 27 - Sporting, 26
Belenenses, 28 - F.C.Porto, 23
Com estes resultados da Zona 1 da Fase 2, disputada este fim de semana em Resende, garantimos a qualificação para a Fase Final. Seremos uma das 4 equipas que vão discutir o título de Campeão Nacional, nos dias 12 a 14 de Junho, no Restelo, no Pavilhão Acácio Rosa (finalmente!). Temos todas as hipóteses de sermos campeões!



P.S.- Uma palavra de justiça para Quique Flores, que mostrou estar realmente a mais no Benfica. Ele cumprimentou e consolou o treinador e os jogadores de Azul vestidos. Merece o nosso respeito!

1 comentário:

Fúria Azul 1984 + Belenenses Ultras disse...

Completamente ridículos os comentário de gente a fazer-se passar por adeptos do Vitória Guimarães em comentários!