Rugby: Belenenses desiste da Iberian Rugby Cup

O Belenenses comunicou ontem à FPR a sua intenção de não participar na Taça Ibérica 2009, prova que se viu afectada por diversos factores perturbadores nas últimas semanas.

Os azuis, que defenderiam o título de Campeões de Portugal 2007/2008 que lhes deu acesso à prova, tomam esta decisão depois de conhecida a pré-convocatória da selecção nacional de Sevens relativa às etapas de Londres e Edimburgo do Circuito Mundial de Sevens.

A pré-convocatória de vários jogadores azuis, incluíndo grande parte da sua linha de 3/4’s base, resulta - uma vez mais - na descaracterização da sua equipa, situação que também foi considerada na tomada de decisão agora formalmente expressa perante a Federação Portuguesa de Rugby. Ao longo da época, o Belenenses tem visto sucessivamente a sua equipa destroçada e os seus jogadores presentes em jogos da Selecção, que coincidem com as mais importantes competições de clubes? Valerá a pena formar jogadores que são a base das selecções?

Por outro lado, os azuis também referem a forma profunda como a Taça Ibérica 2009 foi afectada na sua estrutura competitiva com as desistências dos 1º e 2º classificados da Division de Honor espanhola 2008/2009.

Sem comentários: