FUTSAL: BELENENSES, 7 - FUNDAÇÃO J. ANTUNES, 4 (a.p.)

No 1º jogo das 1/2 finais do Campeonato de Futsal, o Belenenses venceu a Fundação Jorge Antunes, por 7-4, após prolongamento. No final dos 40m, havia um empate 3-3.

Os golos do Belenenses foram marcados por Caio (2), Pedro Cary, Diego, Jardel, Renato e Marcão (sim, Marcão fez o último golo).

Foi um jogo bastante quezilento, e sinal disso é que a meio da 2ª parte ambas as equipas tinham atingido a 5ª falta. E foi também um jogo emotivo, embora nem sempre bem jogado.

Ao intervalo, o Belenenses saiu a vencer por 2-0 (bons golos de Pedro Cary e Diego), vantagem sem dúvida importante. E à medida que a 2ª parte ia avançando, o jogo até parecia controlado. No entanto, quando a Fundação reduziu para 2-1, a discussão do jogo reavivou-se. A 6m do fim, veio o empate, e a 3m30s os forasteiros adiantaram-se no marcador! Os minutos que se seguiram foram de grande intensidade: o Belenenses falhou o seu 3º livre de 7 metros, com a bola a embater no poste (fizemo-lo mais 3 vezes, e o adversário 1 vez). Depois, foi a Fundação a também não converter um castigo idêntico, muito bem defendido pelo GR suplente Marco Mateus. Finalmente, a 1m 20s do final, Jardel marcou um golo nmagnífico, fixando o 3-3 com que se atingiram os 40m. O Belenenses tinha falhado muitos golos e a Fundação tinha sido muito eficaz.

O prolongamento começou da pior maneira para o Belenenses, que se viu a perder 3-4. Mas, logo a seguir, Caio empatou. Pouco depois, finalmente a nossa equipa converteu um livre de 10 metros, por Renato, e voltou ao comando do marcador. Já na 2ª metade do Prolongamento, no período do tudo por tudo da F.J.A., Caio e Marcão, de longe, fixaram o resultado final de 7-4 para as nossas cores.E voltou a ouvir-se o "Nós só queremos Belém campeão...".



Estamos em vantagem, e com a final ao alcance, mas a Fundação é um adversário complicado (mostrou-o hoje novamente) e o próximo jogo (e também o 3º) é em Vizela... Seria bom o Belenenses ter um grande apoio lá, mas de qualquer forma esperamos que, com maior ou menor dificuldade, a nossa equipa garanta a final.

No outro jogo das meias-finais, o Benfica ganhou ao Freixieiro,graças à lotaria dos penalties, no Pavilhão do Choradinho. No entanto, a equipa de Matosinhos ainda terá uma palavra a dizer, embora tenha visto a sua situação complicar-se.

Hoje, no Pavilhão Acácio Rosa, estiveram (apenas) umas 550 pessoas.

Quanto à Fúria Azul, esteve presente com alguns elementos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto à furia azul?? o Quê?