BELENENSES 09-10

A nova temporada do futebol do Belenenses já arrancou, começando bem discreta e na expectativa de pudermos sermos repescados à liga Sagres.
Com a alegria e satisfação dos regulamentos nos trazerem para cima, começaram desde logo as preocupações com o nosso plantel que se apresentava desfalcado (em quantidade, a mesma que tínhamos na última época mas de fraca qualidade) e sabendo de ante-mão que dinheiro é coisa que rareia nos cofres azuis. Contratou-se um treinador mais ou menos desconhecido, que na última época levou o Estoril Praia ao 4º lugar da liga Vitalis e fez-se a apresentação oficial apenas com um reforço, Barge, também ele ex estorilista.
Com a confirmação do Belenenses na 1ª começou logo o burburinho nas hostes azuis, uma vez que, todos concordamos, as declaração de Jão Carlos Pereira (o treinador) foram infelizes -- "Não podemos entrar em pânico com uma benece destas, temos de aceitar o desafio. Vamos ter menos jogadores e menos recursos financeiros, vamos ter de agarrar-nos a outros factores". -- Esperamos que JCP já tenha percebido que o Clube de Futebol "os Belenenses" é um clube que vive nos altos patamares, a isso foi habituado desde 1919.

Entretanto apresenta-se outro jogador, mais um perfeito desconhecido, o internacional camaronês Jean Paul YONCHA, 26 anos, que alinhou na última época pelos romenos do Otopeni. O mesmo viria a dar boas indicações no jogo-treino, o primeiro da nova época, contra a equipa do sindicato dos jogadores. Jogo esse que foi vencido por nós, com um golo apontado por Zé Pedro bem perto do final.

Hoje foi dia cheio no Restelo, pois além da apresentação dos novos equipamentos (continua a Lacatoni) foi também apresentado o terceiro reforço, mais um estorilista, Ivan, brasileiro de 27 anos que actua como médio de ataque. Confirmaram-se ainda as rescisões de Carciano e Maykon, Àvalos foi recolher os seus pertences e Marcelo de Faria apareceu no Restelo e seguiu com a comitiva azul para a Serra da Estrela, hoje irá fazer um estágio de 10 dias.
Esse estágio tem certos dois jogos, inseridos no Torneio da Serra, em que nos opomos no dia 15 ao Sp.Covilhã e no dia 17 à União de Leiria. Possivelmente far-se-ão ainda mais dois jogos.

Foi também conhecido o calendário da Carlsberg Cup - Provavelmente a Maior Mentira do Mundo - que nos mete em Vila do Conde no dia do nosso aniversário para defrontar o Rio ave e, recebemos a 28 de Outubro a Oliveirense ou o Gil Vicente (adversário da mesma competição na transacta época, que vencemos por uma bola a zero).

Assim vai o Belenenses nos dias de hoje, esperando-se ainda algumas contratações, quando se fala no defesa central João Paulo (cedido pelo fcp) e de Celestino (supostamente a desvincular-se do scp).

4 comentários:

Anónimo disse...

fdp em acção:


http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=11351.msg188086#msg188086

Alentejano disse...

Isto de se ser Grande é assim.
Vai ser feriado na aldeia, tá visto...

Força Belém!!

Anónimo disse...

Já estarão a combinar com a bófia de Braga?

FAMadeira disse...

eles esquecem-se que não a belenenses so em lisboa, na jornada a seguir veem a madeira, ou será que este ano tb n veem.
ca vos esperamos

Furia Azul Madeira