JOGOS E RESULTADOS DO FIM DE SEMANA (concluído)

Neste fim de semana não há Futebol (senior) no Belenenses, em virtude dos compromissos da Selecção Nacional. No entanto, outros motivos de interesse existem. Os principais são os seguintes:

FUTEBOL, Juniores
Belenenses, 2 - Marítimo, 0
Boa vitória sobre um adversário que está a fazer um excelente campeonato. Após esta 11ª jornada, o Belenenses manteve o 7º lugar mas aproximou-se de alguns dos que o antecedem.

FUTEBOL, Juvenis
Naval, 0 - Belenenses, 1
Jogo da 10ª jornada do Campeonato Nacional, Zona C. Consolidámos o 3º lugar, que permite qualificação.

Futebol, Iniciados
Belenenses, 2 - Benfica, 1
Classificação da Zona E do Campeonato Macional após a 10ª jornada: 1. Sporting - 30; 2º Benfica - 27; 3º Belenenses - 27; 4º Oeiras - 19. O 3º lugar pode permitir classificação. E na próxima jornada os da 2ª circular defrontam-se e vão perder pontos, enquanto o Belenenses vai a Alverca.

FUTSAL
Núcleo Sportinguista de Tires, 2 - Belenenses, 3
Seguimos em frente na Taça de Portugal (de que fomos finalistas o ano passado), embora sem brilho. Os vice-campeões nacionais falharam muitas oportunidades (um número incrível!) e viram até o seu (animoso) adversário adiantar-se no marcador antes do intervalo. Os golos azuis de Jardel, Marcelinho e Diego repuseram a normalidade, e a partir daí a nossa equipa fez os serviços mínimos, sofrendo o 2-3 nos últimos segundos. Em Tires esteve cerca de um centena de adeptos azuis. Entre eles, compareceram cerca de 15 elementos da Fúria Azul, incluindo os 3 otários que andaram a dar volta aos equipamentos desportivos da zona, perderam quase metade do jogo mas viram todos os golos...

FUTSAL, Juniores
Belenenses, 5 - Bons Dias, 0
À 8ª jornada, com 6 vitórias e 2 empates, somos a única equipa invicta no Campeonato Distrital de Lisboa.

FUTSAL, Juvenis
Vila Saloia, 2 - Belenenses, 7
Após a 8ª jornada do Campeonato Distrital de Lisboa, o Belenenses continua em 2º lugar.

RUGBY
Belenenses, 73 - Benfica, 12
São sempre saborosas estas tareias aos lampiões. É verdade que o Benfica melhorou: o ano passado chegaram a levar 85-0; mas daí a serem candidatos ao título, como queriam alguns jornalistas.... A verdade é que nesta 6ª jonada, chegámos à liderança do Campenato. Repare-se bem: o Belenenses é o primeiro em 3 campeonatos: Andebol, Futsal e Rugby. Queira-se ou não, somos das maiores potências deportivas em Portugal, e sem irmos ao colo de poderes e dinheiros públicos, como os outros... Disto, de certeza, não falam os jornalistas vendidos. Aliás, vão pôr o resultado o mais tarde possível. De preferência a uma hora que ninguém leia. Já se fosse ao contrário...

VOLEIBOL FEMININO
Belenenses, 3 - AC Juv. Leiria, 0
Os parciais foram de 25-14, 25-12 e 25-17. Com 5 vitórias em 5 jogos, as nossas raparigas estão na liderança isolada da A2.

ANDEBOL, Juniores
Belenenses, 30 - Sporting, 24
Os campeões nacionais em título viram assim a sua liderança consolidada no Campeonato Nacional. Após a 9ª jornada: 1. Belenenses, 25; 2. Xico Andebol - 21; 3. ABC - 21; 4. Sporting - 20.

ANDEBOL, Juvenis
Ginásio do Sul, 25 - Belenenses, 30
O Belenenses está em 3º lugar na Zona 3.

NATAÇÃO
Campeonatos Regionais Absolutos de Lisboa
Pedro Oliveira (200m L), Lara Pinheiro (800m L), e a Estafeta de 4X200m L Femininos sagraram-se campeões. Isabel Abreu também fez a melhor marca nos 200m L, mas tem 13 anos...e precisava de ter 15 para ser campeã.


2 comentários:

Anónimo disse...

E no Voleibol também

Anónimo disse...

Parece que sem o Futebol Senior... ganhamos em tudo! Continuamos é a perder Milhoes...