Notícia no "Jogo"

O Belenenses vai exigir explicações sobre o que se passou com a claque não oficial do clube, a Fúria Azul, à entrada do Dragão.

Os membros deste núcleo dizem ter sido impedidos de entrarem no recinto portista com faixas e Viana de Carvalho, presidente do Belenenses, garante que a Direcção vai defender os seus sócios. "Houve uma atitude exagerada e uma discriminação muito grande. Ficámos chocados", admite o líder belenense a O JOGO. Resta saber se a queixa será junto da Liga ou da PSP.

Não está, porém, fora de causa que a Fúria Azul, ou alguns dos seus membros, igualmente recorram a vias judiciais.

1 comentário:

AS-SUB40 disse...

Acerca deste assunto, encontrei esta notícia:

Provedor do Adepto defende que o futebol português está melhor com a ajuda dos adeptos.

O futebol português está a melhorar e beneficia a "nível excepcional" do apoio dos adeptos, Liga e ...

O futebol português está a melhorar e beneficia a "nível excepcional" do apoio dos adeptos, Liga e clubes, garante o Provedor do Adepto, num balanço aos primeiros meses de mandato. Jorge Silvério, em entrevista à Agência Lusa, admitiu ter sentido, inicialmente, alguma dificuldade em transmitir as funções inerentes ao cargo não remunerado que ocupa desde Março de 2009 - embora somente esta época esteja, de facto, em funções -, mas explicou que, agora, existe já "grande receptividade" por parte de todos os agentes ligados ao futebol. "Temos tido reacções excelentes, quer da parte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), clubes e adeptos. O relacionamento tem sido extremamente produtivo", salientou Jorge Silvério. Doutorado em Psicologia do Desporto, Jorge Silvério lembrou terem existido cerca de 250 interacções entre adeptos e o Provedor na página oficial da LPFP, com uma grande maioria a apresentar sugestões e a valorizar o trabalho que tem sido feito. "Tudo isto me faz crer que estamos a remar no mesmo sentido. Isso motiva-me para trabalhar mais", avançou, revelando ter já tido encontros de trabalho com as Comissões Disciplinar e de Arbitragem da LPFP, Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), Associação Nacional de Agentes (ANAF), de Árbitros, PSP e Conselho para a Ética e Segurança no Desporto. Admitindo a necessidade de maior pró-actividade nas funções, o Provedor do Adepto falou igualmente em queixas relativamente à arbitragem, preços dos bilhetes e horários dos jogos e sublinhou o trabalho que a Liga tem conseguido nestas duas últimas matérias. Jorge Silvério, apesar de tudo, entende que os horários devem merecer ainda maior atenção, elogia o Sporting e FC Porto, entre outros, com estruturas direccionadas para o apoio aos adeptos e diz-se preocupado com a existência de infiltrados nos grupos de apoio aos clubes. "No final do mandato, quero que os adeptos tenham uma voz e saibam a quem se devem dirigir. É importante a existência de mais adeptos nos estádios e os clubes estão a perceber a importância destes em toda a dinâmica. Além disso, é preciso cativar as famílias, sobretudo o elemento feminino", concluiu Jorge Silvério. O Provedor do Adepto é designado pela Comissão Executiva da LPFP e o seu mandato terá sempre a duração de uma época desportiva, renovando-se automaticamente no final de cada uma, num máximo de três vezes consecutivas. Actualmente, todos os clubes da Liga e Liga de Honra têm um interlocutor directo com o provedor, no sentido de agilizar a relação entre todos os agentes, tornando mais rápida a resolução dos problemas ou melhoria de quaisquer situações.

JÁ QUE EXISTE UM PROVEDOR DO ADEPTO E TODOS OS CLUBES DA SUPERLIGA E DA LIGA VITALIS TÊM UM INTERLOCUTOR COM ESSE SENHOR, PORQUE NÃO A FURIA PEDIR UMA REUNIÃO URGENTE E EXPOR OS SUCESSIVOS ATROPELOS QUE TEM SIDO ALVO?

Cumprimentos da ALMA SALGUEIRISTA-SUB40