SÁBADO AZUL

FUTSAL
Belenenses, 4 - Sporting, 2

No Acácio Rosa, a Fúria esteve representado por cerca de 30 elementos, entre umas quase 700 pessoas (das quais 80-100 afectas ao Sporting). Os Furiosos estiveram em bom plano durante todo o jogo, sobretudo quando o resto dos adeptos pareceram adormecidos. O apoio foi sobretudo importante na melhor fase do Sporting, aí pelos 5-10m da 2ª parte. E, aí, o resto da massa associativa também se juntou mais.

O dinheiro não é tudo! A raça, a alma, o trabalho, a dedicação, o espírito de grupo, a vontade de vencer também contam, e muito!

De facto, investindo fortunas, o Sporting tem tentado dizimar os pantéis de Futsal e de Andebol do Belenenses. E, no entanto, o Belenenses continuar a ganhar-lhes e ficar-lhes à frente.

Hoje, o Belenenses podia ter ganho por números muito mais concludentes. Ficou a dever a si mesmo uma goleada.

A primeira parte foi quase perfeita. O Belenenses chegou ao intervalo a vencer 3-0 e teve oportunidades para chegar aos 4-0 ou 5-0.

E a segunda parte iniciou-se da mesma forma, com duas grandes oportunidades. Aos 2m, contudo, sem que ninguém esperasse, o Sporting reduziu para 3-1 e reenbtrou no jog. Teve então o Belenenses que jogar com grande concentração, face à tentativa de reaproximação do Sporting. A 4m30s o Belenenses fez 4-1 e praticamente sentenciou o jogo, apesar do Sporting ainda ter reduzido para 4-2.

Foi uma excelente demonstração de categoria da nossa equipa. Mas é preciso sermos equilibrados tanto na euforia como no desânimo. Se tivéssemos perdido ou empatado, continuávamos a ser candidatos. Também o Sporting, apesar de derrotado, não deixou de ter um plantel muito forte, sendo um rival com que há-de contar. Lembremos isto, porque já se pensou que este ano não tínhamos grandes hipóteses, como também já se achou que ganhar ao Sporting é favas contadas.

Como os lampiões A venceram os lampiões B do Onze Unidos, Belenenses e Benfica repartem a liderança mas (bem de propósito) o Benfica tem agora melhor diferença de golos. Já o Sporting ficou mais para trás. Assim, eis a classificação após a 11ª jornada: 1º Benfica - 29p; 2º Belenenses - 29p; 3º Sporting - 23p; 4º Instituto D. joão V - 21p; 5º Fundão - 20p

ANDEBOL
Belenenses, 25 - Águas Santas, 24
Presentes umas 350 pessoas, entre as quais cerca de 20 elementos da Fúria Azul.

Mais uma vez prevaleceu a tradição dos jogos complicados com os maiatos. E no entanto, o jogo até pareceu fácil. A partir dos 4-4, o Belenenses disparou para 7-4 e foi mantendo uma vantagem de 3, 4, 5, 6 golos. Ao intervalo havia 14-11. Aos 42m, ganhávamos por 20-14.

Depois, tudo se complicou. As decisões mais que tendenciosas de um dos árbitos, as nossas sucessivas inferioridades numéricas, e alguma precipitação da nossa parte, permitiram que o Águas Santas se aproximasse e empatasse a 24, já no último minuto.

Ainda assim, num último fôlego, a equipa do Belenenses ainda chegou à vitória, com um golo a 13 segundos do fim.

Nos últimos minutos, o público, liderado pela Fúria (e pelos pais do - excelente - jogador Rui Barreto), ajudou a decidir a partida a nosso favor.

Assim, disputadas 9 jornadas, o Belenenses é um dos comandantes do campeonato, juntamente com o ABC, o F.C.Porto e o Madeira SAD (este, por ter mais um jogo). Vêm agora dois jogos difíceis: F.C.Porto - Belenenses e Belenenses - Benfica. Com esta vitória, garantimos a presença na Supertaça, a disputar em Portimão.

OUTROS RESULTADOS

Futebol, Juniores
Belenenses, 2 - Naval, 1
Com esta série de vitórias, continuamos em 7º lugar da Zona Sul, após a 12ª jornada, mas o 3º lugar (que dá classificação) já só está a 4 pontos.

Andebol, Iniciados
Sporting, 27 - Belenenses, 29
Com esta vitória, apanhámos o Sporting no comando da Zona 5 do Campeonato Nacional (disputadas 9 jornadas).

Futsal, Juvenis
CAD, 2 - Belenenses, 4
Após esta 10º jornada, estamos em 2º lugar no Campeonato de Lisboa. O Futsal também passou a ter uma boa formação!



AMANHÃ, DOMINGO, TODOS AO FUTEBOL!

... E ANTES DISSO; CORRIDA/CAMINHADA SALÉSIAS - RESTELO


1 comentário:

R.X disse...

Na ultima informaçao do post, é CAD e nao ACAD..
Clube Academico de Desporto..

A formaçao do Belenenses em futsal é boa, mas faltam muitas condiçoes!!
Só ter uma hora disponivel na semana para treinar no Acacio Rosa é pouco, é necessario fazerem-se acordos com uma das juntas de freguesia perto de Belem, para termos um pavilhao para treinar!