ACÇÃO DE SOLIDARIEDADE 2009: QUEM É A ASSOCIAÇÃO AUXÍLIO E AMIZADE ?

QUEM SÃO?
A Associação Auxílio e Amizade é uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social – sem fins lucrativos, que surgiu da vontade de cerca de 56 pessoas que quiseram colocar-se ao serviço dos mais necessitados.

QUAL A SUA MISSÃO?
Desenvolvem todo o esforço por atender aqueles que apresentam carências e dificuldades sociais e com eles procuramos atingir o potencial de melhoria da sua dignidade como pessoa.

QUAL A SUA POPULAÇÃO ALVO?
As famílias carenciadas que nos procuram passam por situações de pobreza que está, geralmente, associada a situações de desemprego e/ou doença, aos baixos salários, ao emprego precário, às baixas qualificações. Algumas têm até ordenado fixo, mas o rendimento não chega para assegurar as despesas básicas do agregado familiar.

QUAIS OS SEUS OBJECTIVOS PARA 2010?
- Apoio alimentar - distribuição de géneros alimentares às famílias assistidas;
- Distribuição de vestuário, calçado e outros bens de primeira necessidade;
- Prestação de cuidados médicos, medicamentosos e de pequena enfermagem;
- Apoio a crianças e recém nascidos;
- Apoio domiciliário a pessoas idosas e acamadas, nomeadamente nos fins de semana e feriados;
- Formação profissional;
- Outras situações de carácter social – assistência a internados em hospitais ou outras instituições como lares de terceira idade, clínicas e atendimento individual quando solicitado.
- Projecto casa feliz (conforto) – requalificação e organização do lar (limpeza, pinturas/envernizamento de madeiras, mobiliário e enxovais);



Sem comentários: