RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

FUTSAL
Boticas, 3 - Belenenses, 5
Nesta difícil deslocação a Boticas, para o 1º jogo dos 1/4 de Final do Play-off do Campeonato, o Belenenses mostrou mais uma vez a sua grande qualidade. E, como se esperava, encontrou um adversário valoroso, que chegou a vencer 1-0 ao intervalo, golo aos 17m. Na 2ª parte, o Belenenses empatou rapidamente, e a 6m do fim adiantou-se para 3-1. A partir daí, em toada de golo-cá-golo-lá, o Belenenses soube manter a vantagem.
Os tentos azuis foram de Pedro Cary (3) e Jardel, havendo um auto-golo de um jogador transmontano.
A apoiar a nossa equipa estiveram 30 adeptos, alguns da zona, outros de Ovar, outros de Lisboa. A Fúria Azul esteve bem representada!
No Sábado é o 2º jogo, em que podemos selar a passagem às 1/2 finais. Se o não conseguirmos, há novo jogo no dia a seguir. Que não se pode facilitar, prova-se pela derrota do Sporting, hoje, em Alpendorada, no desempate por penaltys e pelo facto de ter sido da mesma forma que o Benfica acabou por vencer no Fundão. No outro jogo, o Freixieiro perdeu em casa com o Instituto D. João V.

ANDEBOL
Benfica, 32 - Belenenses, 25
O Belenenses esteve praticamente sempre a perder, mas foram os primeiros 15m que decidiram o jogo. os visitados dispararam para 9-3 (e, mais tarde, 14-6). A pouco e pouco o Belenenses foi recuperando, até aos 15-10 ao intervalo e 24-22 a 10m do fim. Mas aí, houve novamente um mau período azul (cansaço de 4ª feira? problemas que se conhecem?). Realce para o regresso de Tiago Silva e Nelson Pina. Em contrapatida, a nossa equipa jogou desfalcado de Rúben Pacheco e do capitão Pedro matias, agredido na 4ª feira...sendo marcada falta contra nós.
O F.C.Porto assegurou hoje a conquista do título. As restantes equipas lutam pelo 2º lugar. Classificação: 1º F.C.Porto - 48p (- 1 jogo); 2º Madeira SAD - 41 (-1 jogo); 3º ABC - 41; 4º Belenenses - 41; 5º Benfica - 40 (-1 jogo); 6º Sporting - 38p (-1 jogo).

ANDEBOL, Infantis
Portalegre, 19 - Belenenses, 33
Aquela máquina! Em 19 jogos, 19 vitórias no Campeonato Nacional! Já na 2ª fase, o Belenenses comanda isolado a Zona 4.

RUGBY, Sub-21
Belenenses, 46 - CDUL, 7
Estamos à beira do título! Faltam 2 jornadas e falta ao Belenenses uma vitória para garantir a conquista do Campeonato Nacional. Pode ser já na proxima semana (Direito - Belenenses). O último jogo é no Restelo, Belenenses- CDUP.

HÓQUEI EM CAMPO FEMININO
CAMIR, 2 - Belenenses, 5
O Belenenses consolidou o seu 3º lugar e aproximou-se mais da frente...

VOLEIBOL FEMININO, Iniciadas
O Belenenses terminou o Campeonato Nacional em 4º lugar.

2 comentários:

Furioso disse...

De louvar o esforço dos ultras e adeptos que foram até Trás-os-Montes apoiar a nossa equipa.

ZeKa ALMA85 disse...

De louvar também a vossa presença em algés no nosso jogo de pólo-aquático,obrigado fúria azul e obrigado rui pelos presentes e já estamos na final no algarve lol lol saudações salgueiristas aos furiosos