RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Fim de semana muitíssimo negativo. Eis os resultados:

FUTSAL
Belenenses, 1 - Benfica, 3
Num jogo muito intenso e motivo, com os jogadores de encarnado a dar pancada impunemente e várias faltas a serem-lhe perdoadas, foi, porém, o Belenenses que se "suicidou", ao falhar oportunidades em série no fim da 1ª parte e metade da 2ª parte. Depois de o Benfica ter entrado melhor, o Belenenses foi subindo e aos 16m Marcelinho pôs o Acácio Rosa em delírio ao fazer o 1-0. Até ao fim da 1ª tarde, o Belenenses perdeu excelente oportunidade para aumentar a vantagem. Pior ainda fez nos primeiros minutos da 2ª parte: com o Benfica encostado às cordas, foi num ritmo impressionante que os nossos jogadores falharam golos isolados: 5 nos primeiros 6 minutos, mais 2 até aos 10m. Como quem não marca, sofre, o Benfica, mais eficaz (...os jogadores pagos a peso de ouro...) fez 1-1 no 1º remate e 1-2 no 2º remate. O Belenenses continuou a porfiar mas Bebé Como aliás Marcão na 1ª parte) defendia tudo - e outra vez, foi a cabeça de Jardel, em que a bola, por pouca sorte, embateu. A 1m do fim, a partida ficou sentenciada.
Acaba assim uma época em que liderámos o campeonato durante toda a fase regular até 1 minuto do fim, e em que não repetimos a ida à final das duas épocas anteriores. Em contrapatida, conquistámos a Taça de Portugal.
Hoje, estiveram no Acácio Rosa umas 850 pessoas, cerca de 1/4 afectas aos lampiões. Estes, sendo em grande parte de claques, só poderam ser abafados quando os restantes senhores adeptos, além da Fúria, resolveram puxar em quantidade. Houve momentos magníficos, a contrastar com outros de apatia. A Fúria Azul fez tudo quanto pôde. Esteve melhor representada do que vem sendo hábito mas, ainda assim, aquém, por exemplo da Final da Taça. Fico para cada um pensar porque deixou o seu clube e os seus companheiros sem a sua presença e o seu apoio.

ANDEBOL
Madeira Sad, 25 - Belenenses, 24
Foi a última jornada do Campeonato. Podíamos concluí-lo entre o 2º e o 6º lugar, dependendo deste jogo. Ao perder, descemos de 3º para 5º. Assim, a classificação final foi esta: 1º Porto - 57p; 2º Madeira SAD - 46p; 3º Benfica - 45p; 4º ABC - 45p; 5º Belenenses - 44p; 6º Sporting - 44p.
Estamos apurados para participar numa prova europeia (a Taça Challenge), fomos finalistas da Supertaça e podemos voltar a conquistar a Taça Presidfente da República - os 1/4 de final são no feriado da próxima 4ª feira, segundo-se as meias-finais e a final no fim de semana.

ANDEBOL, Juvenis
Ginásio do Sul, 16 - Belenenses, 54
Passámos às 1/2 finais da Taça de Lisboa.

ANDEBOL, Iniciados
Belenenses, 37 - Sporting, 26
Jogo do Torneio de Encerramento da Associação de Andebol de Lisboa.

ANDEBOL, Infantis
Belenenses, 39 - Olhanenses, 16
Lagoa, 25 - Belenenses, 33
vamos em 23 jogos, com 23 vitórias do Belenenses no Campeonato Nacional! Já na 2ª fase, o Belenenses comanda isolado a Zona 4. E está já apurado para a fase final., que se disputa de 17 a 20 de Junho em Benavente.

HÓQUEI EM CAMPO FEMININO
Ramaldense, 3 - Belenenses, 0
O Belenenses terminou a sua participação neste campeonato. Classificação: 1º Ramaldense - 29p; 2º Belenenses - 23; 3º Lousada - 22p; 4º Lisbon Casuals - 11; 5º CAMIR - 5; 6º Juventude Hóquei do Porto - 4; 7º NS Alfândega da Fé - 0. Note-se que o Lousada ainda tem jogos para disputar, pelo que o lugar final do Belenenses deverá ser o 3º.

Uma palavra final para os nossos amigos da Alma Salgueirista que, este fim de semana, viram o seu clube sagrar-se campeão distrital em Futsal, o que significa também o ingresso nas competições nacionais desta modalidade. No Pólo Aquático não correu tão bem como de costume mas, mesmo assim, foram vice-campeões nacionais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só gostava que me explicassem como é possível o escândalo nacional de, juntos, benfica, porto e sporting, deverem mil milhões de euros!

Burros sustentados a pão de ló. Se pagassem o q devem, resolviam 2/3 da austeridade pedida aos Portugueses. E andam a cantar vitórias? Mas o que é isto, alguém me explica?

Pulha disse...

http://bluebrothers1984.blogspot.com/