Invasão a Coimbra na época 1991/92



Esta foto é referente a uma deslocação que muitos já devem ter ouvido falar por parte do pessoal mais velho, esta foi aquela de mais de 50 autocarros e com caravanas automóveis a saírem de vários pontos, para confluírem a Coimbra.
Nesse jogo a Fúria deslocou-se também em grande número, e chegados a Coimbra para surpresa de todos, a direcção equipa da casa resolveu emendar os preços dos bilhetes colocando um preço mais caro do que os primeiros bilhetes que tinham sido vendidos, aproveitando-se da enorme massa azul que ali acorreu.
Por isso a maioria dos ultras da Fúria optaram por formas "criativas de entrada", como este que vos escreve que entrou enrolado numa das bandeiras sem ter sido detectado, muitos outros arranjaram estratégias bastante elaboradas, pois o importante era presenciar aquela partida, e não ter dinheiro para entrar não podia ser desculpa.

Uma recordação de uma deslocação mítica e que mostrou bem a força do Belenenses, força essa que nos devemos esforçar todos para relançar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande deslocação, talvez a maior e melhor da história da FA. O que mais me marcou, para alem do numero de sócios e adeptos do Belém, foi ver durante a viagem uma carrinha de caixa aberta com 8 pessoas atrás com as bandeiras ao vento. Em relação aos bilhetes foi uma vergonha, fecharam as bilheteiras interromperam a venda dos mesmos para os carimbarem com novos preços, tal era a invasão azul.

LFMS

Anónimo disse...

Eu só tenho é saudades destes tempos... Era lindo voltar a ver milhares de pessoas do belenenses em todos os estádios.

Um abraço Azul

Fúria Azul Olivais disse...

Grandes tempos...

Como também em que aquele jogo em Viseu, em que os autocarros com os nossos adeptos demoraram quase 2 horas para saírem todos do Fontelo. Vínhamos de ganhar em Leverkusen...