BELENENSES: 91 ANOS DE GRANDEZA

Retirado do Site Oficial:

O Clube de Futebol “Os Belenenses” completa hoje 91 anos de vida. É uma longa existência repleta de conquistas e tormentas, de glórias e de angústias, amassadas pelo esforço e pela paixão dos que, degrau após degrau, o foram construindo.

A vida de qualquer entidade é a soma dos bons e dos maus momentos. Não podemos, ao sabor de caprichos ou conveniências, seleccionar apenas um período (porventura o mais agradável), ignorando os outros.

No Belenenses, não somos assim. Aprendemos a ser tão grandes como os maiores mas, também, a sofrer como os humildes, que precisam duramente de fazer pela vida.

Ao olharmos, pois, estes 91 anos como um todo, temos uma história e um balanço geral de que podemos e devemos orgulhar-nos.

Granjeámos no desporto Português (e projectando-nos ainda além-fronteiras) um espaço e uma identidade próprios e inconfundíveis, que nada nem ninguém poderiam substituir.

Fomos pioneiros e somos únicos em muitas coisas.

As páginas da história do desporto em Portugal – desde o dia em que nascemos num humilde banco de jardim até hoje – têm escritas, a letras de ouro, muitos e muitos factos e feitos relevantes creditados ao Belenenses, que ninguém pode apagar ou passar por alto, excepto por má-fé ou ignorância.

Desde o simbólico dia 23 de Setembro de 1919 até à actualidade, o nosso clube foi coleccionando, consecutivamente, troféus em, praticamente, todas as modalidades do desporto.

Em baixo pode conferir, apenas, alguns dos títulos em algumas das modalidades.

O Belenenses possui um Museu e Sala de Troféus com cerca de 10.000 taças.

Orgulhemo-nos, pois da nossa grandeza e, neste dia, renovemos os nossos votos de a continuarmos a preservar e até a aumentar.

Sobre os ombros de todos os nós, a quem os laços vigorosos do afecto unem perenemente ao Belenenses, está a pesada mas honrosa responsabilidade de sermos dignos do imenso legado que recebemos dos nossos Maiores!

Viva o Clube de Futebol Os Belenenses!


Palmarés completo do Belenenses: http://www.osbelenenses.com/Palmaressite.pdf

Programa do 91º aniversário: http://www.osbelenenses.com/portal/belenenses/_specific/public/allbrowsers/asp/projuindex.asp?stage=2&id=8309

1 comentário:

Anónimo disse...

Fantastico, brutal o nosso palmares