Futsal em frente na Taça

A equipa de Futsal do Belenenses iniciou a defesa do seu título na Taça de Portugal com uma difícil vitória por 4-3 sobre o A.M.Portela.

Foi um jogo em tudo estranho. Primeira, com alguns adeptos já a caminho da Portela de Sacavém, concluiu-se que, devido a inundações com a muita chuva que está a cair, o desafio não podia ter lugar no Pavilhão da Escola Secundária da Portela. As duas equipas acordaram em disputá-lo, 1h29m mais tarde, no Pavilhão Acácio Rosa.

Mesmo sem forçar, o Belenenses chegou com facilidade a 1-0. E pensou-se num jogo tranquilo. Por várias razões (displicência, cargas físicas durante a semana, outros problemas), a nossa equipa pareceu meter folga, deixou o adversário ganhar confiança, empatar 1-1, começar a defender de fome fantástica (sobretudo o GR), enervar os nossos jogadores, e passar para a frente do marcador a 15 segundos do intervalo.

Na 2ª parte, o Belenenses surgiu a massacrar; porém, ainda sofreu o 1-3, logo aos 21m. Depois, começou o festival de golos falhados, até que, entre os 30 e os 32m, a nossa equipa empatou.

Mas a falhar golos continuou - perante um adversário de grande capacidade lutadora - até que a 37 segundos do fim, Marcão, de grande penalidade óbvia, fez o 4-3 final.

No Acácio Rosa estiveram alguns (poucos) membros da FA. Depois da perplexidade, lá deram a sua ajuda, apoiando o Belenenses.

Sem comentários: