MERDOSOS E MEDROSOS

Em primeiro lugar, queremos ressalvar que no plantel deste ano há excepções ao que vamos dizer. A essas excepções, estas palavras não se aplicam.

Em segundo lugar, reconhecemos que "quem não sente, não é filho de boa gente", o que se aplica a todos, mas sobretudo a adeptos, que não andam a mudar de clube como os jogadores. Estes são profissionais, mas não pode ser só para os "direitos"; tem que ser também para os deveres - e especialmente os deveres para com quem paga para ver jogar, sofre com o seu clube, e está farto de derrotas, vergonhas e faltas de atitude.

Em terceiro lugar, assumimos que pode haver culpas para além das muitas que assistem aos jogadores, incluindo dirigentes e sócios, pela nossa excessiva passividade e paciência. Mas isso acabou. A partir de agora, tolerância zero!

Vocês são a nossa pior equipa de sempre (91 anos) e em relação à maior parte delas nem à sola dos pés chegam!

Mais: há gajos neste plantel que são os piores jogadores profissionais que já vimos jogar em qualquer época, em qualquer clube!

A maneira como muitos de vocês se apresentam em campo envergonha os adeptos do Belenenses e faz rir de espanto os adeptos de outros clubes.

Ontem, mais uma vez, vocês expuseram à humilhação e ao ridículo, não só os adeptos que fizeram centenas de quilómetros mais uma vez, como os muitos belenenses daquela zona, que nem queriam acreditar no que viam!

E andam estes gajos com tiques de vedeta que foram buscar não se sabe onde! Vedetas? De quê? Porquê? Em quê?

O Belenenses pode estar a viver um período difícil mas é um clube imenso. No seu palmarés, o 4º de Portugal, está escrita muitas vezes a palavra campeão. As glórias que o Belenenses acumula nunca poderiam caber nas vossa cabecinhas de passarinho. E vocês, o que fizeram? De que foram campeões? Que glórias conquistaram? Que grandes clubes representaram na vossa carreira? Este é o ápice da vossa carreira para mais de 90% de vocês. Quem é que vos vai querer?

O Belenenses é imenso, como os homens a sério (vocês não devem saber o que é isso...) são grandes homens mesmo quando doentes. Em comparação com o Belenenses, vocês nem com uma lupa se vêm, por mais gel que ponham no cabelo, por mais peito que façam - quando estão em maioria, claro. Quando não estão, passam de merdosos a medrosos. Não admira que em campo se acagassem perante qualquer adversário!!!

Querem vossas excelências dizer qual é o treinador que vos serve, afinal? O Mister José Mota pode fazer alguns erros, nas suas opções e posturas, aliás  toda a gente os comete; mas olhem para a carreira dele, e olhem para a vossa!

Mas mesmo que ele fosse um mau treinador, mesmo que fosse o pior do mundo, teria uma grande vantagem perante vocês: não ameaça sócios, nem directamente nem por meio de capangas, não faz menção de agredir, não sai do balneário a bater palmas, não manda caralhadas para os adeptos, nunca nos chamou cabrões nem filhos da puta, nunca se põe a gritar ordenados em atraso (e multiplicando a realidade por quatro), nunca desrespeitou o Belenenses, não tem a sua gente a amesquinhar o Belenenses para quem os quer ouvir. Também não vem inventar nomes para o facebook. Tem ombridade e dá a cara, mesmo sujeitando-se a críticas. É um Homem! Já muitos de vocês não podem dizer o mesmo!

Não se façam de virgens ofendidas, porque são vocês os primeiros a ofender, já são muitas semanas, primeiro com a vossa atitude em campo, e agora fora de campo também. Tenham juízo e joguem à bola, porque o gigante pode despertar! O que aconteceu ontem pode não ser o fim mas o começo! Nós estamos cá sempre! A luta continua, até que haja RESPEITO!

BELÉM É NOSSO E HÁ-DE SER
BELÉM É NOSSO ATÉ MORRER!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eles que se preocupem em jogar é essa a sua obrigação, e como "profissionais" que são pagos (mal ou bem) são pagos pelos sócios. Esses mesmos sócios que ontem os esperaram no Restelo e lhes ensinaram que os devem respeitar!
À próxima podem ter a certeza que não é com a bófia que se safam pois sabemos onde eles moram, onde páram etc. é muito fácil...
Jamais imaginei que isto pudesse acontecesse algo semelhante, e que posição de defesa dos associados tem a direcção, defender os sócios que os elegeram não é uma das suas obrigações?

Somos e seremos guardiões de um símbolo!

Anónimo disse...

este ano vamos ao fundo

Anónimo disse...

Muito bom,é exactamente o que eu penso.
JPedro8344

Anónimo disse...

Não sei onde nós Fúria arranjamos força para aguentar isto, queria muito discordar deste Post mas a verdade é que tudo o que foi dito é a nossa realidade. Farto destes palhaços que envergonham um dos maiores de Portugal!

Anónimo disse...

Parabéns! Simplesmente fantástico! Acho que é preciso afastar alguma maçãs poderes do plantel, e tudo melhorará