RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

O Belenenses venceu o Torneio Internacional de Sintra em Futebol - Juvenis B, superando o Benfica (meia-final) e os espanhóis do Rayo Vallecano (final). Em ambos os casos prevalecemos no desempate por grandes penalidades, depois de resultados de 0-0 e 2-2, respectivamente.

A equipa de Andebol Infantis do Belenenses participou desde 5ªfeira a Domingo na Fase Final do respectivo Campeonato. Quando, invicta, entrou para disputar o seu 5º e último jogo, tinha tudo para ser campeã nacional: bastava ganhar ao ABC, que já tinha duas derrotas e não podia chegar ao título. No entanto, o Belenenses perdeu esse (único) jogo e acabou, afinal em 3ºlugar. Foi pena, face ao exposto. Mas há que realçar a prestação em duas épocas seguidas, com um 2º e um 3ºlugares. Nenhum clube conseguiu média igual ou superior.

Ainda em Andebol, no próximo fim-de-semana teremos as fases finais dos Campeonatos Nacionais de Iniciados e Juniores, ambas também com a presença do Belenenses. No caso dos Juniores, a nossa participação ficou definida na 6ªfeira: seremos finalistas, juntamente como F.C. Porto, o ABC e o Sporting. Nas duas últimas edições fomos campeões e vice-campeões.

No Rugby, o título nacional de Sevens está perfeitamente ao alcance. O Belenenses venceu mais um torneio, o de Coimbra, derrotando o Direito (31-7), o CDUP (33-14), o CDUL (26-12) e a Académica (36-19). A nossa equipa venceu três das quatro etapas do circuito nacional já efectuadas e só falta disputar uma (que terá lugar no dia 25 deste mês). Força, Belém!

Em Futsal, a equipa de Iniciados continua uma época brilhante. Desta vez, conquistou o Torneio Internacional da Quinta do Pinheiro, vencendo a equipa espanhola do Extremadura por 6-5 (após g.p.) e, na final, o Patameiras por 3-0.

Sem comentários: