FIM DE SEMANA

O jogo de Futebol ficou marcado pela roubalheira arbitral. A expulsão de Fredy, pouco depois da meia hora, quando o Belenenses dominava totalmente, criou-nos as dificuldades que o Gil Vicente não conseguia. Apesar disso, a nossa equipa não se desuniu. O empate final, sem golos, resultou de um grande esforço dos nossos jogadores para compensar a inferioridade numérica. A verdade é que merecíamos ter ganho. Estamos em 13º lugar mas a classificação seria bem melhor sem roubalheiras, que já são várias esta época. A Fúria Azul esteve em plano positivo.
 
Depois do Futebol, parte do pessoal da FA dirigiu-se ao Pavilhão Acácio Rosa, onde o Belenenses defrontava o Águas Santas em Andebol. Alguns desmobilizaram ao intervalo, quando perdíamos 9-13. A nossa equipa foi recuperando na 2ª parte mas não chegou: perdemos 25-26. A verdade é que depois do jogo com o Sporting, perdemos Pedro Delgado (foi trabalhar para o estrangeiro), Ruben Pereira e Bruno Ferreira (foram operados), e no jogo de hoje, Luís Nunes, o melhor marcador destacado, só jogou uns minutinhos no fim. São adversidades a mais...
 
Noutras modalidades, houve de tudo.
 
No Futsal, onde a nossa muito jovem equipa tão bem se tem havido, tivemos um desastre semelhante ao de Braga. Não foi a questão de perder mas sim os números (8-1). Esperemos o regresso ao normal. Ainda assim, continuamos em 5º lugar, agora com os mesmos pontos do Boavista, as quem ganhámos 4-0 na primeira volta e que vamos visitar no próximo sábado. Nos escalões jovens, vencemos em toda a linha. O mesmo não se pode dizer das camadas jovens do Futebol, que estão a ter uma época decepcionante.
 
No Rugby, vencemos o CDUP, no Porto, por 44-5, e passámos ao quartos de final da Taça de Portugal.
 
Pelo contrário, em Futebol Feminino a nossa equipa foi eliminada da Taça de Portugal, perdendo 1-0 em Sacavém. Foi a 1ª derrota, ao fim de 7 jogos oficiais. Em todo o caso, no Campeonato, estamos na luta pela subida à 1ª divisão, logo no primeiro ano de actividade.
 
Em Voleibol Feminino, depois de um começo difícil, estamos em senda de vitória. Esta semana, o Belenenses venceu o Atlético VC por 3-0.

Em Hóquei de Sala, começou no sábado a fase de apuramento do Campeonato Nacional. Nesta fase as equipas femininas defrontam-se entre si conjuntamente com as equipas S18 masculinas. Assim, tivemos frente a frente a equipa feminina do Belenenses e os S18 masculinos do Lisbon Casuals, tendo a  nossa equipa ganho por 3-1.
 
Finalmente, em Basquetebol, tivemos uma vitória (82-54 ao Malveira) e uma derrota (79-75 com o Atlético), a primeira no presente Campeonato. Com 6 vitórias e 1 derrota, o Belenenses mostra-se como candidato à subida à Proliga, neste regresso do Basquetebol Sénior.
 
 
 
 

Sem comentários: