ESCLARECIMENTO

Aos sócios, adeptos e responsáveis directivos do Clube de Futebol Os Belenenses, à comunicação social e ao público em geral, vem a Fúria Azul esclarecer o seguinte:
 
1. Este grupo, que completa 30 anos de existência dentro de dois meses, existe para apoiar as equipas do Belenenses e defender a honra do clube.
 
2. Ao longo destas três décadas, nos bons e no maus momentos (e têm sido tantos, ultimamente...), ao frio, à chuva ou ao sol ardente, em ambientes simpáticos ou de grande hostilidade, em estádios luxuosos ou nos recintos mais humildes e sem condições, desde o nosso Estádio do Restelo aos locais mais recônditos de Portugal Continental, das Ilhas, da Europa e até de África, a Fúria Azul esteve a apoiar o clube em milhares de jogos, há muitos e muitos anos não faltando a um único jogo oficial.
 
3. Por diversas, demasiadas vezes, os únicos adeptos do nosso clube presentes a apoiar as nossa equipas foram mesmo os elementos da Fúria azul.
 
4. Ontem, excepcionalmente, o grupo não se fez representar no jogo da Taça de Honra entre o Belenenses e o Sporting, porque não aceita, não se conforma, contesta e repudia o vexame a que os sócios do nosso clube foram sujeitos, por indiferença e inércia dos responsáveis, ao ficarem privados do acesso a cerca de 3/4 dos sectores das bancadas dos sócios.
 
5. Muitos outros sócios e adeptos do Belenenses tomaram a mesma opção.
 
6. A Fúria Azul não é imune a críticas; e, como todos, já teve bons e maus momentos. Mas àqueles que, espantosamente, nos dizem "não critiquem e apoiem", devolvemos o convite, lembrando o que escrevemos no ponto 3. Uma coisa, porém, é certa: sempre apoiámos e defendemos o Belenenses intransigentemente, o melhor que podemos e sabemos, e é isso que continuaremos a fazer.
 
 

Sem comentários: